domingo, 26 de novembro de 2017

BATTAGLIA E GELSON MARTINS GARANTIRAM TRIUNFO ‘SUADO’ NA MATA REAL

Resultado de imagem para BATTAGLIA E GELSON MARTINS GARANTIRAM TRIUNFO ‘SUADO’ NA MATA REALO Sporting venceu este domingo o Paços de Ferreira por 2-1 em jogo a contar para a 12ª jornada do campeonato nacional e reduziu para dois pontos a distância para a liderança ocupada pelo FC Porto. Battaglia abriu o marcador na primeira parte enquanto que Gelson Martins dilatou já no segundo tempo. Marco Baixinho ainda reduziu, mas os 'leões' de Jorge Jesus conseguiram segurar o triunfo.
No regresso ao campeonato nacional depois do triunfo sobre o Olympiakos para a Liga dos Campeões, o Sporting apresentou-se na Mata Real com duas novidades no onze titular. Jorge Jesus apostou no regresso de Acuña e Coates, enquanto que do lado do Paços de Ferreira, Petit apostou num 4x4x2 com Mabil e Welthon a jogar no ataque.

Depois das boas indicações dadas frente ao Olympiakos, o Sporting foi surpreendido nos instantes iniciais com a pressão do Paços de Ferreira e logo aos 4' minutos Mabil atirou com muito perigo à baliza leonina, mas o guarda-redes Rui Patrício defendeu o remate cruzado do australiano.
Jorge Jesus não gostou da entrada da sua equipa e exigiu mais concentração por parte dos jogadores leoninos. Sporting acabou por reagir por intermédio de Gelson Martins aos 7' minutos, mas o remate do extremo português saiu às malhas laterais da baliza de Mário Felgueiras. Os 'leões' conseguiram 'sacudir' a pressão do Paços de Ferreira, e numa desatenção defensiva dos pacences aos 16' minutos Bas Dost conseguiu isolar-se na área adversária, mas perdeu muito tempo a rematar e permitiu a defesa de Mário Felgueiras.
Aos 20' minutos, o Sporting abriu o marcador por intermédio de Rodrigo Battaglia num lance em que os jogadores do Paços de Ferreira ficaram a reclamar um fora de jogo de Bas Dost. O árbitro Tiago Martins recorreu ao vídeo-árbitro e Carlos Xistra validou o golo apesar da posição do avançado holandês levantar dúvidas por estar no raio de ação do guarda-redes e por ter tocado no esférico na jogada que permitiu a Battaglia fazer o 1-0.
O Paços de Ferreira ainda tentou reagir ao golo sofrido antes do final da primeira parte e teve alguns lances de perigo junto à área de Rui Patrício, mas Welthon acabou por não conseguir bater o guarda-redes leonino em duas oportunidades para fazer o empate.
Ao intervalo, o Sporting regressava aos balneários em vantagem no marcador, mas era o Paços de Ferreira que dispunha de mais remates à baliza: 8 contra 5.
No segundo tempo, o Paços de Ferreira entrou determinado em anular a vantagem do adversário no marcador e logo aos 46' minutos Bruno Santos remata à entrada da área para as mãos de Rui Patrício.
Aos 56' minutos, Jorge Jesus tirou Acuña e lançou no jogo Bruno César. Petit respondeu com a entrada do avançado Bruno Moreira e a saída do médio Mateus Silva. O Paços de Ferreira dava sinais positivos e aos 62' minutos Bruno Moreira tinha tudo para fazer o empate, mas o remate do avançado pacence saiu fraco.
O Sporting reagiu aos 65' minutos com um forte remate de Bruno Fernandes ao poste da baliza de Mário Felgueiras, e no ressalto Piccini ainda tentou fazer a emenda, mas o guardião pacence fez bem a 'mancha' e impediu o 2-0.
O jogo estava dividido e aos 71' minutos foi a vez de Mabil atirar ao poste após um canto na direita. O Paços de Ferreira parecia perto do golo do empate, mas seria o Sporting a dilatar a vantagem por intermédio de Gelson Martins.
O extremo leonino recebeu uma bola de Fábio Coentrão e depois de uma excelente rotação rematou de pé direito para o 2-0.
A perder por dois golos de desvantagem, o Paços de Ferreira ainda tentou relançar a partida com Pedrinho a atirar uma 'bomba' a rasar o poste direito da baliza de Rui Patrício aos 77' minutos.
Já com Bryan Ruiz em jogo, Petit esgotou as substituições com a entrada de Hendrio Araujo e Luiz Phellype na etapa final e o Paços de Ferreira conseguiu reduzir por intermédio de Marco Baixinho aos 90' minutos.
Com este resultado, o Sporting está agora a dois pontos do líder do campeonato FC Porto.
sportinforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário