domingo, 26 de novembro de 2017

BENFICA GOLEIA E ENCURTA DISTÂNCIAS ANTES DO CLÁSSICO COM O FC PORTO

Resultado de imagem para BENFICA GOLEIA E ENCURTA DISTÂNCIAS ANTES DO CLÁSSICO COM O FC PORTO
O Benfica goleou, este domingo, o V. Setúbal por 6-0 e reduziu a três pontos a diferença para o FC Porto antes do clássico no estádio do Dragão.
13-02-1981 e 01/04/1984. Para 99,9% das pessoas estas duas datas não têm qualquer significado. Mas se lhe se dissermos, que se tratam das datas de nascimento de Luisão e Jonas, dois 'trintões' ao serviço do Benfica, mas mais do que isso, dois jogadores fundamentais na equipa de Rui Vitória.
Um deles fez história no estádio e outro voltou aos golos. Luisão, marcou de pé esquerdo o primeiro do Benfica depois de mais de uma ano de seca. O último golo do veterano central encarnado tinha sido marcado em outubro 2016, frente ao 1.º dezembro, na Taça de Portugal. Já Jonas, ultrapassou finalmente a marca dos 100 golos ao serviço do encarnados.
Em relação à partida de Moscovo, Rui Vitória procedeu a três alterações. Entraram Grimaldo, Krovinovic e Cervi e saíram Eliseu, Filipe Augusto e Diogo Gonçalves.
O Benfica precisava de uma vitória convincente para reduzir a diferença para o FC Porto para três pontos antes do clássico, depois do empate dos azuis e brancos frente ao Aves.
Os encarnados acabaram por ter uma vitória sem mácula, perante um Vitória que ficou muito condicionado no final da primeira parte, devido ao facto de ter ficado a jogar com 10 jogadores.
Os encarnados foram para o intervalo a ganhar por 2-0, depois de dois golos que surgiram em lances de bola parada. O primeiro surgiu de forma madrugadora. Luisão marcou de pé esquerdo, depois de uma assistência de Jardel.
O Vitória ainda se tentou mostrar na primeira parte e teve a oportunidade de empatar ao minuto 22. Valeu um corte de André Almeida, a evitar o remate vitorioso de Gonçalo Paciência.
O guardião Cristiano ainda tentou, como pôde, estancar a avalanche encarnada. Ao minuto 29 fez uma enorme defesa depois de um cabeceamento de Jardel.
Uns dos aperitivos para esta partida era o desejo incessante de Jonas atingir o golo 100 com a camisola ao Benfica. O festejo 100 do avançado com a camisola dos encarnados acabou mesmo por surgir ao minuto 39. Foi o 14º golo do avançado no campeonato.
Em cima do intervalo, surgiu um dos lances que condicionou o resto da partida. Segundo cartão vermelho mostrado pelo árbitro Luís Godinho a Nuno Pinto por alegado empurrão a Luisão. Ainda antes do apito para descanso, Jonas ainda atirou à barra.
Na segunda parte, a defesa do Vitória, já de si macia entrou em naufrágio e o resultado avolumou-se. Salvio logo abrir fez o 3-0. O extremo entrou na área, depois de mais uma assistência de Pizzi e bateu Cristiano.
O guardião tentava como podia evitar mais golos, mas o conjunto de Rui Vitória marcou dois golos em dois minutos. Primeiro ao minuto 66, Jonas bisou na partida e chegou ao golo 101, num pontapé de primeira. Ao minuto 68 foi André Almeida a fazer o golo, depois de um lance de insistência.
O azar vitoriano parecia não ter fim. Depois do expulsão de Nuno Pinto ao intervalo, Cristiano que tinha estado tão seguro na partida, acabou por sofrer um frango depois de um remate de Zivkovic.
Excelente exibição coletiva do Benfica que assim ganha um balão de oxigénio antes do embate no estádio do Dragão. Os encarnados estão agora a três pontos do FC Porto.
sportinforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário