quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ "O diabo não está cá e PSD não esconde frustração"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Hoje e amanhã o Orçamento do Estado para 2018 vai estar a ser debatido pela primeira vez no plenário da Assembleia da República. No final de quase 12 horas de debate será aprovado pela esquerda.
Na abertura do debate sobre o Orçamento, António Costa reclamou vitórias e fez promessas. Para isso recorreu a números: certos, esticados, incorretos... até em alguns que o poderiam beneficiar.
Dois jovens foram agredidos de forma muito violenta por seguranças da discoteca Urban. O incidente aconteceu na madrugada de quarta-feira e está a ser investigado pela polícia.
Há muitos relatos de violência na discoteca Urban Beach. O TripAdvisor e o Google Review estão repletos deles. Um britânico denunciou um caso num texto com o título "Cães raivosos em Lisboa".
A viatura dos dois homens que agrediram violentamente uma pessoa em Coimbra já foi apreendida pela PSP. E o jovem de 24 anos já recebeu alta hospitalar.
A juíza da Audiencia Nacional aplicou a medida cautelar mais pesada para os oito ex-conselheiros do governo catalão: prisão preventiva. Puigdemont pode ser alvo de mandado de captura internacional.
Revista Forbes divulgou a lista das grandes empresas mundiais onde é melhor trabalhar. Ranking resulta de inquéritos aos colaboradores. Há duas portuguesas entre os 500 melhores empregadores.
Em reação ao acordo entre PS e Bloco, João Ferreira explica que o PCP ficou de fora do acordo de governação para Lisboa porque tal seria transformar o partido em "mero executor" da política de Medina.
Adam Harteau, a mulher Emily e os dois filhos pequenos estavam desaparecidos desde domingo. Foram encontrados na selva e apresentam apenas alguns arranhões e picadas de insectos
Há mais três atores a acusar Spacey. Um dos casos deu-se em 2013, quando era diretor de um teatro. "Parece que só era preciso ser um homem menor de 30 anos para ele se sentir livre para nos tocar."
Fan Ho tinha 12 anos quando deixou Xangai e se mudou para Hong Kong. Passou os anos 50 a fotografar esta região da China. As imagens nunca tinham sido reveladas. Agora, foram publicadas em livro. 
Opinião

Rui Ramos
A oligarquia fala cada vez mais de um “novo ciclo”. Todos pensaram que tivesse a ver com a saída de Passos Coelho. E se também tiver a ver com uma eventual dispensa de António Costa? 

Tiago de Oliveira Cavaco
Os protestantes são olhados com desconfiança em Portugal porque, onde as pessoas associam fé a sossego, os protestantes surgem como exoticamente extrovertidos: cantam, falam, pregam, dançam...

Alexandre Homem Cristo
A Catalunha é o campo de batalha onde prossegue a guerra destes tempos – a do ataque ao liberalismo. São os valores republicanos que precisam de defesa. Contra Puigdemont, como contra Trump e Le Pen.

João Marques de Almeida
O afastamento entre Belém e São Bento deixam o PM muito mais exposto aos seus parceiros da geringonça. A partir de agora, vai ser mais difícil geringonçar. E também aqui a palavra chave é confiança.

Helena Matos
Espantoso país este que tem como primeiro-ministro um derrotado nas legislativas e o homem que ganhou essas legislativas se demite de líder partidário porque perdeu as autárquicas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário