quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Maria João e João Farinha trazem Jazz intimista ao Cineteatro Alba

A conceituada cantora de Jazz Maria João junta-se ao músico João Farinha para um espetáculo intimista de piano e voz amanhã, sexta-feira, no Cineteatro Alba. O concerto tem início às 21h30 e os bilhetes estão à venda com preços a partir dos seis euros.

 "Eu e a Maria João não somos estranhos um ao outro: cedo reparámos que temos uma certa empatia musical, que não é nada fácil de encontrar entre músicos”, explica João Farinha. Com base nessa empatia criaram o projeto “Ogre”, que junta o Jazz a sonoridades eletrónicas, tanto na vertente semiacústica, como em toda a pureza eletrónica. “Temos criado música à nossa maneira, sem compromissos e descontraidamente ignorando tendências; a única coisa importante é que o nosso amor por criar, explorar e fazer música se mantenha sempre fresco e excitante”, acrescenta.

Maria João e João Farinha têm trabalhado em parceria com outras companhias e artistas. Destacam-se os concertos com a Companhia Nacional de Bailado num tributo especial ao Ballet Gulbenkian e, atualmente, participam no projeto “Unofficial Language”, com o bailarino moçambicano Panaíbra Canda, que teve estreia mundial no final de março deste ano.

 Os bilhetes normais para o concerto de Maria João e João Farinha têm o preço de oito euros, sendo de seis euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23. O Cineteatro Alba disponibiliza um serviço de babysitting gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário