quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Quando o desporto é mais que desporto… por bons motivos!

Parece um chavão, mas é a realidade do que se passou na noite de ontem no Pavilhão Municipal de Mira: o resultado era o que menos interessava!
O local esteve muito bem composto, onde uma boa equipa dos Distritais de Coimbra foi derrotada por uma excelente equipa da I Divisão Nacional por 1-13, com a natural predominância de uma formação recheada de grandes valores individuais e um coletivo que vai justificando a classificação no campeonato primo-divisionário do Futsal nacional.
Mas, vamos ao que era (realmente) o mais importante!
Há dias em que nos apercebemos que a humanidade ainda tem muito para dar. Quando duas Associações se juntam para contribuir para uma causa tão importante como é a dos Bombeiros Voluntários, fica a nítida sensação de que o homem é capaz de construir pontes sólidas, revelando amor, entreajuda, carinho, respeito e - principalmente - reconhecimento a quem o merece!
Depois dos fogos, a chuva de críticas de muitos, e agora, o doce sabor de ver que o trabalho incansável que realizam foi (novamente) visto por olhos que realmente querem enxergar para além de uma noite tão mal passada e por dias seguintes, sem descanso.
Os Bombeiros Voluntários de Mira mereciam mais esta justa homenagem. Não são de ferro, nem infalíveis, mas são os portadores - tantas vezes - das nossas angústias e medos. São deles os ombros, onde alguns depositam a tristeza de um ente querido... são deles - também tantas vezes - as palavras que tentam confortar quem está angustiado e sem chão...
Domus Nostra, Burinhosa, Direções, Jogadores incansáveis que suaram a camisola num encontro que foi realmente, amigável... todos, mas mesmo todos - incluindo o generoso público presente - deram uma demonstração fantástica de que se pode ser feliz, ajudando o próximo.
Sim, os Bombeiros de Mira mereciam aquilo que ontem aconteceu: aquele reconhecimento, aqueles aplausos dados de pé, aqueles abraços recebidos de jogadores e Diretores, aqueles sorrisos vindos de todo o lado... tudo serviu para dar-lhes ânimo e força para se sentirem retemperados! E, mais: os únicos números importantes da noite de ontem foram os que determinaram cerca de 2.500 € arrecadados para contribuir com a corporação mirense.
Estes sim, foram números transcedentais...
PARABÉNS A TODOS! Obrigado aos visitantes, o Burinhosa Futsal. Aos "da casa". A todos...
#somostodosbvm
#somostodosdomus
#somostodosburinhosa
Mira Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário