domingo, 14 de janeiro de 2018

Manhã de domingo: Tondela. Pelo menos quatro pessoas em estado grave

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Um incêndio em Tondela, num local onde decorria um torneio de sueca, fez oito vítimas mortais. Uma adolescente de 15 anos está entre os feridos graves que foram transferidos para Lisboa e Porto.
Os primeiros testemunhos da tragédia na Associação Recreativa de Vila Nova da Raínha, Tondela, falam num cenário de terror.
Morreram oito pessoas e 34 estarão feridos, alguns deles com gravidade. Tragédia aconteceu após rebentar uma salamandra numa associação recreativa.
Rui Rio não foi o único vencedor, Pedro Santana Lopes não foi o único derrotado e os social-democratas não foram os únicos afectados. O que é que se segue a esta campanha? Por Miguel Pinheiro.
Rio perdoou Santana, enalteceu Passos e prometeu ser oposição "firme" sem fazer qualquer ataque a Costa. O novo líder quer todos unidos no partido, menos os que procuram "interesses individuais".
Rio defende que o PSD deve viabilizar Governo do PS após as eleições. Mas se perder as legislativas terá diretas no partido poucos meses depois, mesmo que não se demita. Por Vìtor Matos
Santana diz que "agora é mais por aqui" que vai andar. O que quer isso dizer? Não disse, mas garantiu o de sempre: que vai continuar por aí. Candidatura venceu em Lisboa, não chegou para travar Rio.
A crise na Venezuela agudiza-se e as pessoas estão a assaltar mercados e a perseguir gado, em campo aberto. Surgiu vídeo de grupo a matar uma vaca, imagens não aconselháveis a pessoas mais sensíveis.
Os hospitais privados de cidades como Lisboa e Porto estarão já a ter tantos nascimentos como as unidades públicas, o que pode ser sintoma de desgaste do serviço público.
Mudou a tática, acrescentaram-se umas nuances mas o Benfica voltou a ser aquela equipa de processos simples que torna demasiado complexa a missão do adversário. E foi isso que ganhou em Braga por 3-1.
Uma viu uma casa sem sanita, outra um apartamento onde dava para estar na casa de banho a fazer o jantar. No fim, tudo acabou bem. Que é como quem diz, em casas habitáveis, com rendas ditas "normais". 
Opinião

Alberto Gonçalves
A proximidade às mesas dos restaurantes onde se distribuem prebendas do Estado não equivale a “ter mundo”. Pequenino e comum ao dr. Santana, ao dr. Rio e a Portugal inteiro é um mundo que dá pena.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Graças a Deus, no nosso país não constam clérigos com relevância eclesial, ou presença significativa nos meios de comunicação social, que publicamente sejam críticos do Papa Francisco.

Rui Ramos
O PSD tem de decidir qual é mais arriscado: se apostar nos que cometeram erros em 2004, ou se confiar nos que parecem preparar-se para cometer erros do mesmo tipo em 2019. 

José Manuel Fernandes
Porque é que em Portugal, e em especial no PSD, poucos têm a frontalidade de defenderem o que pensam só porque julgam que isso não é conveniente, não é popular ou ofende a brigada dos bons costumes?

Maria João Avillez
Quem como eu testemunhou “in loco” o melhor do país sentado no hemiciclo de S. Bento em 1975 não pode deixar de tropeçar hoje numa abissal diferença de almas e procedimentos.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário