domingo, 14 de janeiro de 2018

Marcelo em Tondela: “Porta que não abriu é ao lado de outra que abria”


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agradeceu hoje a todas as "instituições intervenientes" que foram "inexcedíveis" na prestação do socorro após a explosão e incêndio em Tondela, no sábado, que provocaram oito mortos e, pelo menos 38 feridos.

Logo que chegou a Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, distrito de Viseu, Marcelo Rebelo de Sousa falou com o presidente da Câmara, José António Jesus, e com o comandante distrital de operações e socorro, a quem agradeceu.

O Chefe de Estado chegou ao local às 12:15, acompanhado pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Em declarações aos jornalistas, Marcelo disse ainda que, segundo o presidente da câmara de Tondela, a associação funcionava com todas as licenças em dia. "Foi tudo muito rápido. Nestas situações, é tudo aleatório. Há pessoas que acabam por ter sorte e outras que não tem".

Sobre a porta que só abria para dentro, o presidente da República, que visitou o edifício, lembrou. "Estava ao lado da outra porta que abria para fora. Mas, em pânico, as pessoas escolheram aquela".

Marcelo expressou ainda as suas condolências às famílias das vítimas mortais e manifestou solidariedade aos feridos que estão a ser tratados nos hospitais.

Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário