domingo, 18 de fevereiro de 2018

Manhã de domingo: Malheiro e Elina Fraga. Dois problemas para Rio

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Rui Rio prometeu um "banho de ética" mas escolheu dois vice-presidentes que já enfrentaram inquéritos no Ministério Público devido a atos gestão nas entidades que dirigiram.
É o congresso do mau-estar. Além da polémica escolha de Elina Fraga, as distritais que apoiaram Rio estão "magoadas" por terem ficado de fora. Resultado: uma corrida às listas alternativas.
Antiga ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz acusou, em declarações ao Observador, Rui Rio de "traição" por nomear Elina Fraga como vice-presidente do PSD. Hugo Soares também admite desconforto.
A ex-ministra da Justiça foi dura na reação à escolha de Elina Fraga para a direção do PSD. Chamou-lhe “traição”. David Justino, redator da moção de Rio e futuro vice-presidente pede-lhe “tolerância”.
Pedro Santana Lopes aproveitou o Congresso do PSD para apelar à união do partido. E deu o exemplo, centrando o discurso na crítica ao "chico-espertismo" dos que tentam "condicionar" sem ir a votos.
Montenegro assumiu: poderá ser candidato à liderança do PSD e ironizou que Rio é forte para não se incomodar com "a sombra". Houve mais cinco discursos de homens que podem vir a fazer sombra ao líder.
Um avião comercial despenhou-se este domingo numa zona montanhosa no Irão. Morreram as 66 pessoas que seguiam a bordo deste voo doméstico.
Quem quiser comprar um anúncio onde seja referido um candidato às eleições intercalares de 6 de novembro, terá de comprovar que vive nos EUA. Verificação será feita através do envio de postais.
Bruno de Carvalho ganhou por larga maioria, elogiou a maioria que deixou de ser silenciosa e apontou baterias à comunicação social. No final, houve insultos e tentativas de agressão aos jornalistas.
Bruno de Carvalho não gostou do que se passou na AG de dia 3, convocou nova AG, balizou a barreira mínima nos 75% mas acabou por vencer por uma larga maioria de mais de 87% dos votos.
A Comboios de Portugal (CP) avançou que a greve prevista para esta segunda-feira, 19 de fevereiro, foi desconvoncada “na sequência das negociações” entre a empresa e o sindicatos. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Em teoria, eu deveria achar certa graça à fúria com que os ciganos investem contra o Estado. Na prática, a graça perde-se no zelo com que reclamam os respectivos benefícios.

Ruth Manus
Poucas coisas são melhores do que conviver com pessoas que riem. E os portugueses não precisam de muito para rir, o que é ótimo. 

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A abstinência sexual exigida pela lei de Cristo, não pode ser vista como uma mera proibição, mas como afirmação de um amor maior.

Rui Ramos
Costa disse ao ABC ter aprendido que “precisamos de ter políticas claras”. Mas com a actual solução política, tudo está no ar. Nunca saberemos ao certo o que é este governo e para onde leva o país. 

José Manuel Fernandes
As reacções à nota do Patriarca de Lisboa revelaram a incapacidade de ler e compreender o que lá estava escrito e, sobretudo, o desejo de submeter a Igreja à ditadura igualitária dos tempos que correm
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário