domingo, 18 de fevereiro de 2018

Aprovada abertura de concurso público Criação de saída de emergência da Zona Industrial


Resultado de imagem para Câmara Municipal da Marinha GrandeA Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou, no dia 9 de fevereiro, a abertura do concurso público para a criação de uma saída de emergência na Zona Industrial da Marinha Grande, que representa um investimento superior a 200 mil euros.

O prazo de entrega de propostas termina no próximo dia 7 de março.

Esta empreitada surge da necessidade de criar uma saída a norte da ZIMG, cuja construção ocorreu em 1992 a sul do aglomerado da Marinha Grande, em Casal da Lebre, e que detém uma única saída dos seus 59 lotes, na Rua de Portugal. Este facto provoca constrangimentos na saída do tráfego e pode ser mais gravosa em caso de um acidente industrial grave. 

A construção e consolidação desta infraestrutura pretende salvaguardar a saída de pessoas e bens, através desta saída de emergência, uma vez que esta, de sentido único, tem ligação direta à rotunda norte da via de acesso à zona industrial, permitindo uma maior fluidez no tráfego.

A intervenção prevê movimentação de terras, piquetagem da obra e estabelecimento do traçado em planta, escavação, pavimentação, construção de passeios, execução da rede de drenagem pluvial, execução da rede de infraestruturas elétricas, correção da rasante, melhoria da sinalização e do equipamento de segurança.

O preço base do concurso é de 218.435,24 euros e o prazo de execução é de 120 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário