segunda-feira, 19 de março de 2018

CULTURA | Acrobata do Cirque du soleil morre após queda em espetáculo na Florida

Um acrobata do Cirque du Soleil morreu no sábado após uma queda em palco durante um espetáculo que decorria em Tampa, no estado norte-americano da Florida, anunciou este domingo a produção.

O artista, Yann Arnaud, caiu durante um número de cintas aéreas, durante o espetáculo "Volta", foi transportado para o hospital, mas sucumbiu aos ferimentos algumas horas depois.

"A grande família do Cirque du Soleil está em choque e devastada com esta tragédia", declarou, num comunicado, Daniel Lamarre, presidente do grupo.

Acrescentou que estão a ser recolhidas todas as informações sobre a ocorrência, e a ser desenvolvida colaboração com as autoridades sobre as circunstâncias da queda.

Yann Arnaud estava a trabalhar no circo há mais de 15 anos e não é o primeiro colaborador que o Cirque du Soleil, fundado no Quebeque em 1984, perde em pleno espetáculo.

Também nos Estados Unidos, em junho de 2013, uma acrobata francesa, Sarah Guillot-Guyard, morreu depois de uma queda num espetáculo em Las Vegas.

Em 2009, um acrobata ucraniano, Olexandre Jourov, de 24 anos, também deu uma queda mortal durante um treino em Montreal.

Lusa/Sicnoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário