quarta-feira, 7 de março de 2018

Novo Banco antecipa redução de pessoal para cumprir metas de Bruxelas

Resultado de imagem para Novo Banco antecipa redução de pessoal para cumprir metas de Bruxelas
A redução de pessoal através de reformas antecipadas e rescisões voluntárias visa antecipar para este ano a redução de trabalhadores prevista para 2021.
O Novo banco (NB) prepara-se para um novo processo de redução de pessoal, com rescisões voluntárias e reformas antecipadas, que deverá levar à saída de mais de 400 trabalhadores, além do fecho de 73 balcões até Junho deste ano, noticiam o “Jornal de Negócios” e o “Diário de Notícias” esta quarta-feira.
A medida é um passo para o cumprimento de metas acordadas com Bruxelas e é também uma medida resultante da venda de 75% da instituição bancária ao fundo norte-americano LoneStar.
A redução de pessoal através de reformas antecipadas e rescisões voluntárias visa antecipar para este ano a redução de trabalhadores prevista para 2021. Em Setembro de 2017, o Novo banco contava com 5.675 trabalhadores em 475 agências.
 Na terça-feira, a comissão de trabalhadores do NB, depois de reunir com a administração liderada por António Ramalho, precisou que 30 balcões serão encerrados até final de Abril e mais 43 até ao final deste ano.

Fonte: Jornal Económico


Nenhum comentário:

Postar um comentário