Miguel Araújo é um dos artistas mais completos da nova geração da música portuguesa. Cantor, músico e compositor, deu-se a conhecer n’ Os Azeitonas, a banda portuense que aos poucos se foi afirmando como um dos mais interessantes fenómenos de culto do panorama nacional (“Anda Comigo Ver os Aviões”, “Quem és Tu, Miúda”, “Ray-Dee-Oh”, etc).
Em maio de 2012, estreou-se a solo com “Cinco Dias e Meio”, e o sucessor, "Crónicas da Cidade Grande", foi lançado em Abril de 2014 e entrou diretamente para o número 1 do top de discos do iTunes e para o top 3 de vendas.
Atualmente, Miguel Araújo encontra-se a trabalhar no sucessor de “Crónicas da Cidade Grande”.
Exposição de Desenho de Helena Isabel de Almeida.
9 MAR. SEX. 23H
Paraguaii
Quina das Beatas
Pop / Rock | CC | 3€ | M/12 anos
Paraguaii é o projeto formado por Giliano Boucinha, na guitarra e voz, Igor Gonçalves, na bateria e Zé Pedro Correia, nos synths e baixo.
Assim como o país que lhes dá nome é um mistério, também os Paraguaii o são, em termos puramente sonoros. É isto pós-punk? É isto space rock? É isto uma banda rock que sabe dançar – e quem disse, na verdade, que as bandas rock não sabem dançar? Não chegaremos a nenhuma conclusão definitiva, até porque os Paraguaii são tudo isso, e até mais.
“Scope” foi considerado um dos 30 melhores álbuns nacionais pela Antena 3 no tradicional balanço do ano e “Godz”, o segundo single do álbum, foi um dos 30 temas mais votados pelos ouvintes da Rádio em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário