quinta-feira, 14 de junho de 2018

Autarcas do PSD excluídos da visita de membros do governo a Figueiró dos Vinhos

PSD logo.jpgPedro Marques, Ministro do Planeamento e Infraestruturas, e Nelson de Souza, Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão deslocaram-se a Figueiró dos Vinhos no âmbito de uma visita aos concelhos afetados pelos incêndios de Junho de 2017.

Lamentamos, mais uma vez que, que os autarcas do PSD, nomeadamente, o Vereador e o Presidente da Junta de Freguesia de Campelo, não tenham sido informados, nomeadamente pelo Presidente da Câmara,  da vinda dos membros do governo a esta Freguesia e ao nosso concelho.

Do programa constava a visita à localidade de Vale Vicente, Freguesia de Campelo e para a qual o respetivo Presidente de Junta não foi visto nem achado. A Freguesia não foi informada, nem convidada, o que não deixa de ser uma desconsideração e uma descriminação para com os autarcas locais que não aceitamos.

O Presidente da Câmara em assuntos públicos não deve ter preconceitos, nem ser guiada por ataques de partidarite, mas deve, antes, assumir uma atitude dialogante, participativa e inclusiva quando estão em causa os interesses do concelho, das freguesias e dos seus munícipes.

Todos somos poucos para fazer o melhor para a nossa terra, pelo que é incompreensível que não tenhamos sido informados e convidados para esta vista, tanto mais que se tratava de um assunto que a todos deve unir e não dividir.

Enquanto autarcas eleitos pela população do concelho queremos e temos o direito de participar e não apenas de tomar conhecimento pela comunicação social.

Independentemente de se gostar ou não, o Vereador do PSD e o Presidente da Junta de Freguesia de Campelo deveriam ter sido convidados, pois têm a legitimidade democrática que lhes foi conferida nas urnas pelos Figueiroenses e pela maioria dos Campelenses.

Enquanto eleitos locais queremos saber qual foi o critério utilizado para excluir e discriminar os autarcas do PSD a associarem-se a esta visita dos membros do governo a Figueiró dos Vinhos e a uma freguesia de que detêm a presidência.

Enquanto eleitos consideramos que fomos manifesta e claramente discriminados, numa atitude antidemocrática e inadmissível em democracia.

Este é um modo de ser e de estar na política que já não é novo, que se vem tornando uma prática deste executivo e que não podemos deixar de reprovar e de denunciar.

Reiteramos, pois, o nosso repúdio por este comportamento lesivo dos interesses da nossa população levado a cabo pelo Presidente da Câmara e pelo executivo PS que o acompanha, que tudo fazem para tentar sobressair e tirar dividendos políticos à custa da desgraça alheia e de um trágico acontecimento que a todos deveria unir e congregar.
O PSD não pode aceitar este tipo de discriminação e vai fazer chegar aos membros do governo em causa o nosso protesto e desagrado por esta exclusão.

Figueiró dos Vinhos, 13 de Junho de 2018
A Comissão politica Concelhia do PSD de Figueiró dos Vinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário