quinta-feira, 14 de junho de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Arrancou o Mundial: Rússia vence Arábia por 2-0

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Arrancou o Mundial 2018 com o jogo Rússia-Arábia Saudita. Os anfitriões já fizeram dois golos. Portugal joga amanhã com a Espanha: Moutinho e Fernando Santos falaram com confiança.
Presidente do Sporting reage na conta de Facebook à rescisão de Rúben Ribeiro e, na mesma publicação, revela mensagens trocadas com o extremo. "Justa causa de nada", comenta Bruno de Carvalho.
E já vão sete. Rúben Ribeiro entregou esta quinta-feira a carta de rescisão por justa causa. Bruno de Carvalho reagiu nas redes sociais: "Isto está uma loucura total. Vale tudo".
O médio argentino, um dos principais alvos do ataque de cerca de 40 adeptos à Academia de Alcochete, já avançou com o pedido de rescisão de contrato.
O Observador teve acesso à decisão que valida a providência cautelar de Marta Soares. O encontro tinha sido agendado por Bruno de Carvalho e deveria servir para eleger os novos órgãos sociais.
Eduardo Barroso confirma o convite para integrar a Comissão de Gestão do Sporting. O médico explica por que recusou e deixa duras críticas a Marta Soares. "É o tipo de pessoa que não serve para nada".
Comissão parlamentar de inquérito às rendas da eletricidade aprovou a audição de cerca de 100 personalidades e 17 entidades, incluindo os cinco primeiros-ministros que estiveram no poder desde 2004.
Conselho do BCE prolonga os estímulos até dezembro, mas nos últimos meses compras vão ser a metade. Depois, as compras "líquidas" de dívida terminam. Juros ficam onde estão até ao verão de 2019.
Funcionária do jardim de infância "O Coelhinho", gerido pela Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, mordeu uma bebé com um ano e nove meses no braço por esta ter mordido outros colegas.
Deputada russa apelou às mulheres do país anfitrião do Mundial 2018 para não terem sexo com estrangeiros de outras raças durante a prova – tudo para não haver mais famílias monoparentais.
Pela primeira vez, a duquesa de Sussex acompanhou a rainha Isabel II numa visita oficial. Inauguraram uma ponte e encontram-se com refugiados sírios em Cheshire. 
Opinião

Rui Ramos
Catarina Martins não quer ver "reconhecida" a "enorme violência da expansão portuguesa", quer apenas usar a história para deslegitimar os regimes ocidentais -- e só esses.

Nuno Henrique Luz
Nunca ficar à mercê dos factos é a peça central da estratégia de António Costa

Miguel Pinheiro
Portas conseguiu desiludir sempre. Aos que queriam um jornalista, saiu-lhes um político; aos que queriam um político, saiu-lhes um homem de negócios. Em Angola, passou a ser MPLA desde pequenino.

João Pedro Marques
Seria o padre António Vieira um defensor da escravatura dos africanos? A resposta, depois do que ficou exposto, é claramente não. Aceitar ou tolerar não são sinónimos de defender ou promover.

Rui Ramos
O código de conduta dos novos progressistas é assim: podem ter chalets de 600 mil euros, não podem é chamar “princesas” às filhas.
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário