quarta-feira, 20 de junho de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Valeu o golo de Ronaldo e as defesas de Patrício

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Ronaldo marcou aos 4 minutos, mas Portugal sofreu para vencer Marrocos. CR7 foi novamente decisivo e as defesas de Rui Patrício fizeram o resto. Uruguai está a vencer a Arábia por 1-0.
O jogo com os Leões do Atlas foi tudo menos conseguido,mas lá apareceu o leão do costume a domesticar a selva de emoções e agarrar a principal nota positiva do Portugal-Marrocos: o resultado (1-0).
Uma ida às finanças, uma espera nas urgências, uma endoscopia: tudo bons termos comparativos para a experiência estética a que assistimos com Portugal e Marrocos no mesmo campo.
Portugal ganhou, mas o resultado foi melhor do que a exibição. No final e durante a partida, foram vários os momentos em que Fernando Santos mostrou o seu desagrado. "Vamos ter de conversar", avisou.
A vitória sobre Marrocos é importante mas nada decide quanto ao apuramento da seleção. No grupo de Portugal há apenas uma certeza: a equipa marroquina é a única já eliminada.
Nem só de golos se fazem as conquistas dentro de quatro linhas: as defesas também contam. E Rui Patrício protagonizou uma defesa que afastou Marrocos do empate.
Cristiano Ronaldo deixou crescer uma barbicha depois da nova celebração que estreou no Portugal-Espanha e que fazia referência à expressão "G.O.A.T.". Era uma aposta com Quaresma.
No debate quinzenal, Costa já foi questionado sobre fundos comunitários, habitação, professores, saúde e também legislação laboral. Verdes desafiam PM a dizer com quem vai aprovar reforma laboral.
Marcelo Rebelo de Sousa vai juntar-se a Ferro Rodrigues, Francisco Louçã e Catarina Martins numa homenagem ao guitarrista Zé Pedro durante o concerto dos Xutos & Pontapés no Rock in Rio.
Em abril, o ministro da Saúde prometeu que as verbas para a construção da nova ala pediátrica do São João estariam desbloqueadas em duas semanas. Mas, dois meses depois, continua por desbloquear.
O próximo ano letivo inicia-se a 12 de setembro e as turmas do 1.º ciclo vão voltar a ter 24 alunos e as de 2.º e 3.º ciclos entre 24 e 28. Redução do número de alunos visa melhorar a aprendizagem. 
Opinião

Rui Ramos
A única coisa de que podemos estar certos sobre este regime é que, quando ruir, vamos descobrir, como no caso de outros regimes no passado, que por detrás das fachadas já não havia nada.

Maria João Marques
‘Portugal’ é mandrião e desleixado, não se preparou atempada e adequadamente, mas não temais: apesar de ‘Portugal’ ser a desgraça da comunidade das nações de boa vontade, temos um governo espetacular.

Luís Aguiar-Conraria
Há poucos meses, foi anunciado um novo acordo entre Timor Leste e a Austrália sobre os recursos petrolíferos. Neste acordo, finalmente, parece que Timor Leste consegue ver os seus direitos protegidos.

Marta Mucznik
O drama dos refugiados não passa só pela jornada que os conduz até aos países de destino mas também por todos os desafios e adversidades que encontram quando procuram construir uma nova vida.

Matilde Sousa Franco
“A história portuguesa é história global” e “o lugar de Portugal é de crucial importância”! Porquê continuarmos a menorizarmo-nos a nós próprios? Porquê ter medo de admitir que Portugal foi global?

Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário