domingo, 10 de junho de 2018

Hora de Fecho: Os 335 dias mais tensos entre EUA e Pyongyang /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Em 1968 o navio-espião USS Pueblo foi capturado pela Coreia do Norte sem dar resposta. Falámos com um tripulante, que foi torturado durante quase um ano. Hoje, o navio é atração turística em Pyongyang
O presidente dos Estados Unidos já está em Singapura. Na próxima terça-feira, Donald Trump encontra-se com Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha acusou Donald Trump, via Twitter, de "destruir" uma grande parte da confiança entre o velho continente e os Estados Unidos da América.
É a fotografia do momento, o que quer dizer que, nas redes sociais, proliferam os memes. No Twitter há quem faça humor com a imagem simbólica da reunião do G7. Merkel e Trump são os protagonistas.
Líder leonino quer legalizar órgão que criou à margem dos estatutos do clube e passar a escolher sócios que substituam membros do Conselho Diretivo demissionários. Tudo vai ser decidido a 17 de junho.
Fernando Pimenta conquistou a medalha de prata em K1 5.000 metros do campeonato da Europa de canoagem. É a terceira medalha da competição para o canoísta português.
O Presidente da República sinalizou, no Dia de Portugal, que o país prefere a "paciência dos acordos, mesmo se difíceis", à "volúpia das roturas, mesmo se tentadoras".
Costa disse este domingo que "não vale a pena antecipar discussões" tendo em conta o Orçamento do Estado para 2019. Garantiu ainda que o Governo tem "executado pontualmente o Orçamento".
A Google também está a celebrar o Dia de Portugal. Na página principal do motor de pesquisas está a bandeira esvoaçante do país.
A seleção portuguesa de futebol realizou o primeiro treino em Kratovo, de pouco mais de uma hora, presenciada pela comunicação social internacional e por perto de 300 'convidados' russos.
O artista plástico Andrey Shatilov destacou-se entre os inúmeros adeptos de Cristiano Ronaldo, por ter tentado oferecer um quadro com o rosto do avançado no primeiro treino da seleção lusa. 
Opinião

Rui Ramos
O código de conduta dos novos progressistas é assim: podem ter chalets de 600 mil euros, não podem é chamar “princesas” às filhas.

José Manuel Fernandes
Se aceitarmos a nova linguagem e as novas categorias em que pretendem encaixar o debate público e desqualificar quem pensa diferente estaremos a caminho de uma sociedade mais pobre e claustrofóbica.

Diana Soller
Em Espanha, o ressentimento entre unitaristas e separatistas veio para ficar. Sem resolver este problema é legitimo duvidar que alguma legislatura, obrigatoriamente fragmentada, chegue muito longe.

Paulo Tunhas
Não há dinheiro? Então a “página da austeridade” não foi “virada”? Não foi a dita austeridade o fruto de um sinistro plano de Passos Coelho para arruinar o país em benefício da riqueza de uns poucos?

Daniel Traça
O desafio para as escolas de economia 
e gestão é fazer a ponte entre a criatividade, rigor e disciplina com tecnologia, flexibilidade para desaprender, sentido de propósito e resiliência. 
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário