terça-feira, 31 de julho de 2018

Taça CAF: União Desportiva do Songo volta empatar com El Hilal, “matematicamente este jogo deitou-nos fora do apuramento para a outra fase”

O campeão nacional empatou na tarde deste domingo (29) a uma bola com o Al Hilal Omdurman do Sudão e hipotecou as suas chances de chegar aos quartos de final da Taça da Confederação Africana (CAF) de futebol. “Já não há objectivos para atingir, porque matematicamente este jogo deitou-nos fora do apuramento para a outra fase”, reconheceu o treinador adjunto da União Desportiva do Songo.
Na sua casa emprestada, o “caldeirão do Chiveve”, a União Desportiva entrou ao ataque e Mário Sinamunda, logo no minuto 4, sinalizou a disposição vitoriosa da equipa que procura a primeira vitória no grupo B.
Mas diante do mesmo adversário de há 10 dias a equipa agora treinada por Nacir Armando foi incapaz de transformar e golos o domínio que teve durante a 1ª etapa.
Também a precisar de pontos para continuar a sonhar com o apuramentos os sudaneses vieram com tudo para a 2ª parte e empataram a partida no minuto 52 por Abdelrahman mantendo os “hidroeléctricos” no último lugar do grupo com apenas 2 pontos.
“Já não há objectivos para atingir, porque matematicamente este jogo deitou-nos fora do apuramento para a outra fase. Em função do resultado do Sudão nós programamos tudo para querer vencer este jogo, infelizmente voltamos a consentir um golo, mais ou menos idêntico daquele que consentimos no Sudão. A equipa tentou reagir mas a equipa do Sudão fechou-se muito bem, portanto é um resultado aceitável, é continuarmos a cumprir o calendário”, admitiu Edson Fijamo, treinador adjunto da União Desportiva do Songo.
Os campeões nacionais recebem no próximo dia 19 de Agosto o Port Said El Masry em jogo da 5ª jornada.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique


Nenhum comentário:

Postar um comentário