terça-feira, 31 de julho de 2018

Marcelo Rebelo de Sousa condecora os sub-19 com Ordem de Mérito

Presidente da República recebeu os campeões no Palácio de Belém

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou esta terça-feira, dia em que recebeu a seleção campeã da Europa de sub-19 no Palácio de Belém, que vai condecorrar os jogadores com a Ordem de Mérito. "O vosso exemplo é um exemplo para todos os portugueses, pelo espirito de equipa, com uma liderança forte, que nos tem dado vitórias sobre vitórias. Mas não basta equipa e liderança. É preciso formação e ao longo dos anos houve trabalho, houve formação, houve progresso e persistência", referiu, explicando que não houve tempo para fazer todas condecorações, pelo que os jogadores receberão as distinções mais tarde, em nova visita.
Bem humorado, o Presidente da República aludiu ainda ao sofrimento que foi o jogo da final. "Fizeram-nos sofrer imenso pois aos 70 minutos parecia estar tudo resolvido. Sofremos o 2-2, mas aí é que se viu a fibra dos campeões. É uma alegria ir-vos recebendo de dois em dois anos."
Ao discurso do Presidente da República seguiram-se as palavras de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que deixou rasgados elogios à campanha desenvolvida pelo grupo ao longo da prova. "Dou os parabéns a esta equipa, que conseguiu esquecer o sucesso individual em prole do coletivo. O Hélio tem conseguido passar a mentalidade vencedora às equipas que tem treinado. No desporto como na vida devemos ter a consciência que o ponto de partida é tão importante como a chegada. Como tal, não posso deixar de saudar os clubes onde se iniciaram estes campeões. Este título é em grande parte de muita gente que está por fora da federação. É a união de um compromisso de imensos atletas e treinadores."
"Quase meia equipa que entrou em campo para a final, joga fora do país. Sou pouco adepto de medidas protecionistas que fechem o mercado, mas a federação está disponível para que o investimento feito pelos clubes na formação não se perca por mãos duvidosas", acrescentou Fernando Gomes, que aproveitou ainda para convidar Marcelo Rebelo de Sousa a marcar presença num dos jogos de Portugal no Mundial de sub-20, que se realiza no próximo ano.
Bancada

Nenhum comentário:

Postar um comentário