O ciclista britânico Mark Cavendish vai suspender a sua carreira por um período indeterminado para curar o vírus Epstein-Barr, da família do herpes, anunciou hoje a sua equipa, a Dimension Data.
Mark Cavendish, de 33 anos, vencedor de 30 etapas da Volta à França, mas que na edição deste ano se atrasou significativamente na 11.ª tirada, vai parar por "conselho médico" e "falhar as próximas provas", precisou a equipa.
"Esta época não me senti eu mesmo ao nível físico", explicou Cavendish no comunicado, recordando que o vírus em causa, o Epstein-Barr, pode causar doenças como a mononucleose infeciosa.
O 'sprinter' manifestou-se ainda satisfeito por ter finalmente descoberto a razão para a diminuição das suas capacidades físicas durante a época e que o impediram de se apresentar ao seu melhor nível.
O vírus pode passar despercebido porque alguns dos sintomas associados podem parecer ligeiros, como a fadiga mais ou menos intensa, as dores de garganta ou a febre latejante.
Este vírus foi diagnosticado pela primeira vez a Cavendish em abril de 2017 e o britânico retornou a competição dois meses depois no Tour da Eslovénia. Desde então, acumulou problemas físicos, especialmente o sofrido no ombro durante o Tour de França de 2017.
Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário