sexta-feira, 3 de agosto de 2018

COMUNICADO DE IMPRENSA - ANPC É PARCEIRO OFICIAL DA 80.ª VOLTA A PORTUGAL EM BICICLETA

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) associou-se à 80.ª Volta a Portugal em Bicicleta como parceiro oficial, um dos mais emblemáticos eventos desportivos em Portugal, no sentido de promover os Programas Aldeia Segura, Pessoas Seguras.

Nessa medida, a ANPC está, desde ontem, presente nas Feiras de Animação das Chegadas com um stand dedicado ao referido Programa.

O stand conta com a presença de elementos da ANPC, estando prevista a exibição de spots vídeo e a distribuição de materiais de sensibilização, nomeadamente esferográficas, lápis, bonés, t-shirts e sacos, com o propósito de promover a identidade, o conceito e os valores associados a esta Campanha de sensibilização e informação pública.

Nos contactos com o público os elementos da ANPC irão colocar a tónica nos comportamentos e atitudes de autoproteção a adotar pelos cidadãos para prevenir e evitar os incêndios rurais.
Uma causa que é dever de todos os cidadãos.

A 80.ª Volta a Portugal em Bicicleta que se desenrola ao longo de 10 etapas e 1 Prólogo irá percorrer, entre 1 e 12 de agosto de 2018, 1.600 quilómetros por todo o país, atravessando muitos concelhos do interior, norte e centro, de Portugal, onde o risco de incêndio rural é particularmente alto durante esta época do ano.

No âmbito da proteção e socorro, a Autoridade Nacional de Proteção Civil acompanha também através das suas estruturas distritais todas a etapas da Prova em estreita articulação com a Organização da mesma e com todas as entidades que integram o Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS).


http://www.prociv.pt/signature/log.jpg
AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO CIVIL
Av. do Forte | 2794-112 Carnaxide | Portugal
Tel.: +351 214 247 100 | www.prociv.pt


Nenhum comentário:

Postar um comentário