sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Hora de Fecho: A saga sinistra da casa dos horrores

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Passaram 202 dias desde que os 13 filhos que viviam acorrentados pelos pais foram libertados. O casal foi indiciado por 88 crimes. Esta sexta os Turpin sabem se serão acusados. Os irmãos recuperam.
Um novo vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que os desacatos na praia de Carcavelos começaram. Ninguém foi detido nem identificado.
Proteção Civil fala em incêndio "complexo" com "muito vento". 413 bombeiros estão no local. A aldeia de Taipas foi evacuada e o Comando de Faro diz ter retirado "todas as pessoas" em segurança.
Há quem não durma de tanto calor que está à noite e há quem diga que temperaturas como estas são normais todos os anos. Este calor é excessivo ou o verão está apenas a chegar a Portugal?
Governo anunciou no Twitter eletrificação de 58 quilómetros da linha férrea do Douro. Jornal Público avança que neste momento são apenas 16 — restantes só serão intervencionados a partir de 2020.
Fado, futebol e passeios a cavalo na Comporta. Poucos dias antes de fazer 60 anos, Madonna falou pela primeira vez sobre a sua vida desde que se mudou para a capital portuguesa.
Rui Jorge Rego, que foi secretário da MAG da SAD com Godinho Lopes, avança para a presidência do Sporting, subindo o número de candidatos para sete (ou nove, contando com os ex-dirigentes suspensos).
"Quero agradecer do fundo do coração por todas as horas extra, por todas as vezes que se recusaram a aceitar algo menos que a excelência". O que Tim Cook disse à equipa, atingido o valor de um bilião.
A apresentação oficial do próximo Samsung Note, o topo de gama da marca de smartphones, é a 9 de agosto. Contudo, por erro ou marketing, o vídeo que mostra o novo "flagship" foi colocado na Internet.
A CNN vai fazer uma homenagem a Athony Bourdain, ao preparar a última temporada do programa "Parts Unknown". Em sete episódios, apenas um será narrado pelo famoso chef.
A Bonhams vai leiloar uma colecção de Rolls-Royce, exemplares únicos, produzidos para a família real britânica. São verdadeiros bocados de história que permitem a qualquer um viajar como a realeza. 
Opinião

José Manuel Fernandes
O que se passa na CP brada aos céus. Pela frente, anunciam-se investimentos inadiáveis. Pela calada, deixa-se o serviço degradar-se mais. Por causa de Centeno? Sim, mas também por obsessão ideológica.

Jorge Barreto Xavier
Rui Rio nunca percebeu a diferença entre o lugar da crítica feita por terceiros e a posição do lugar institucional que ele ocupa – foi assim na Câmara do Porto, está a ser assim na liderança do PSD.

Faria de Oliveira
O sonho europeu não deveria estar em risco. A Europa tem de encontrar um novo impulso para se manter como expoente civilizacional, cultural, de prosperidade económica e proteção social.

José Miguel Pinto dos Santos
Na tradição o gestor que não visita frequente e irregularmente a fábrica, o fornecedor, a loja e o cliente, mas os “gere” através de relatórios, mails e KPIs, não é verdadeiro gestor, é um burocrata.

Filomena Martins
Rovisco Duarte teve a desfaçatez, o descaramento, o topete de ir dizer aos deputados esta terça-feira — sem se rir — que ainda não houve peritagem às armas encontradas em Outubro do ano passado.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


Nenhum comentário:

Postar um comentário