segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Maduro quer vender ouro aos venezuelanos para promover a poupança das famílias

Resultado de imagem para Maduro quer vender ouro aos venezuelanos para promover a poupança das famílias
As lâminas de ouro vão ser vendidas a 3,780 bolívares no caso das que pesem 1,5 gramas, e a 6,3 bolívares as que pesarem 2,5 gramas.
Depois de mudar a moeda, aumentar o IVA e subir os combustíveis, o Presidente da Venezuela anuncia a intenção de vender lâminas de ouro certificadas pelo Banco Central Venezuelano para promover a poupança das famílias.
De acordo com o El País , as lâminas vão estar presas a um cartão de plástico e serão vendidas a 3,780 bolívares no caso das que pesem 1,5 gramas, e a 6,3 bolívares as que pesarem 2,5 gramas.
A investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais, Carmen Fonseca, considera que as mais recentes medidas de Nicolás Maduro estão "desajustadas da realidade" e favorecem apenas uma pequena elite próxima do Presidente.
"Cidadãos que não têm dinheiro para comprar comida, que não têm dinheiro para comprar medicamentos, em que a própria comida e os próprios medicamentos faltam no país, é muito difícil - diria até ridículo - fazer uma poupança nesses termos."
Carmen Fonseca acredita que a situação se vai manter quando Maduro sair do poder: "Enquanto Nicolás Maduro for presidente, enquanto estiver no poder, é muito difícil que possa existir algum grau de cooperação quer com a oposição, quer com a comunidade internacional. Aquilo que, eventualmente, poderia significar alguma luz ao fundo de túnel seria precisamente a saída de cena de Nicolás Maduro."


Nenhum comentário:

Postar um comentário