segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Luís Osório na Guerra e Paz editores

Luís Osório, romancista, cronista, figura destacada dos meios audiovisuais, vai publicar, em Setembro, o seu próximo livro na Guerra e Paz editores, iniciando com a sua nova editora uma colaboração que tem já prevista a saída de um segundo livro em 2019.

Luis Osório, que foi director do jornal A Capital e do Rádio Clube Português, bem como autor de vários programas de televisão, realizador de documentários e encenador de teatro, é semifinalista do prémio Oceanos, galardão anual atribuído à literatura em língua portuguesa.

O editor da Guerra e Paz, Manuel S. Fonseca, saúda a entrada do novo autor e afirma. “O Luís está a pagar-me uma dívida que já tem para aí 15 anos. Devia-me uma colaboração que nunca fizemos, numa certa estação de televisão, e para que eu já tinha reservado um orçamento que dava para comprar o Messi. Mas posso dizer que a valeu a pena esperar. Não posso revelar nada sobre o livro que o Luis Osório nos ofereceu, mas posso dizer que é perturbante, controverso, e que não se conforma às classificações literárias habituais. É um choque.”

Este novo livro é, depois da publicação do seu romance A Queda de um Homem, um passo de renovação para Luis Osório, e “Um passo arriscado, mas que vai ao encontro de tudo o que acredito. Na literatura não há meio-termo ou rede que ampare quedas, é um território onde ninguém pode sair como entrou – a começar por quem escreve e a acabar nos leitores. Este próximo livro, aconteça o que acontecer, será o meu livro mais arriscado e mais doloroso, um livro ainda assim necessário. Agradeço ao Manuel S. Fonseca e à Guerra Paz por terem acreditado”.

A Guerra e Paz editores promete fazer luz sobre esse livro misterioso de Luis Osório muito em breve.


cid:image007.jpg@01D239BE.C76721C0
R. Conde Redondo, 8, 5.º Esq.
1150-105 Lisboa | Portugal
Tel.  (+351) 213 144 488

Nenhum comentário:

Postar um comentário