segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Hora de Fecho: O tapete e outros mistérios da morte de Luís Grilo /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Durante semanas, a dúvida foi: onde está Luís Grilo? Agora, o mistério é outro: como é que o triatleta foi assassinado? Um tapete e um saco de plástico podem dar pistas decisivas à polícia.
A receita com impostos cresceu 5,2% até julho e com contribuições sociais 7%. A despesa cresceu apenas 2,5%, mas não conta com o pagamento do subsídio de natal e o custo total das progressões.
Passageiros que perdem voos presos nas filas. Bagagens perdidas. Controlo de segurança mais longo que o tempo de voo. Os piores atrasos da Europa. O que se passa no aeroporto de Lisboa?
Trump anunciou no Twitter que existe um "grande acordo" com o México em perspetiva. O Canadá, para já, fica de fora. Presidente dos EUA faz declaração na Casa Branca dentro de momentos.
Além do campeonato do mundo de Fórmula 1 da FIA, a Eleven Sports, concorrente da Sport TV, vai também transmitir em direto todas as provas do campeonato de Fórmula 2 e Fórmula 3 até 2021.
Oito segundos depois da partida, o carro de Fernando Alonso voou por cima do Sauber de Charles Leclerc. As imagens são impressionantes, mas ninguém ficou ferido, graças ao halo de que ninguém gostava.
Entre 1976 e 1977, Steve Jobs e Steve Wozniak, fundadores da Apple, produziram 200 computadores. Custavam 666 dólares (com inflação, 2.500 euros). Agora, um deles vai a leilão por 260 mil euros.
Em 1967, o senador americano John McCain foi prisioneiro de guerra no Vietname. Veja no vídeo como o ex-piloto da Marinha viveu os anos na prisão de Hoa Lò, em Hanói.
O muito aguardado novo livro de Lucia Berlin é publicado a 1 de novembro. A edição portuguesa está a cargo da Alfaguara, que publicou em 2016 "Manual para mulheres de limpeza".
Descobertas arqueológicas nas ruínas de Shimao mostram que há 4300 anos já existia uma civilização complexa naquela zona da China. E isso pode mudar a história do país.
A ASMR é a nova tendência no YouTube. Para os entusiastas, é uma sensação difícil de explicar, muitas vezes descrita como uma sensação de cócegas na nuca e comparada a um "orgasmo mental". 
Opinião

Helena Matos
Ninguém fala pelos contribuintes. Esses invisíveis que na sua mansidão tornam possível o populismo de quem promete o insustentável às suas clientelas eleitorais.

João Marques de Almeida
Como todas as outras experiências socialistas do século XX, o socialismo na Venezuela acabou numa ditadura, na pobreza, na miséria e com refugiados a fugirem para países capitalistas.

Alberto Gonçalves
A crónica pediu férias do dr. Costa, do prof. Marcelo, da dona Catarina do alojamento local, dos comunistas festivos, da oposição muda e, em suma, de um país que, contado ou visto, não se acredita.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os fiéis e os não-crentes estão fartos de palavras de condenação da pedofilia pela hierarquia da Igreja e exigem, como é de justiça, que se passe das palavras aos actos.

Manuel Villaverde Cabral
Haverá um lobby de correligionários do governo que espera chegar ao topo da hierarquia salarial pública e continuar a receber o seu ordenado antes de o ver reduzido a uma pensão bem menor?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário