sábado, 15 de setembro de 2018

Manhã de sábado: Marques Vidal já disse a Marcelo que aceita ficar /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Na primeira reunião com Marcelo, a PGR estava irredutível. Na segunda já tinha mudado de posição. O Presidente tem um enorme poder do seu lado: o de nomear. E Costa não quererá conflitos com Belém.
Social-democrata tinha suspendido funções em outubro e agora renuncia ao mandato porque PSD não cortou com "determinado tipo de práticas". Em causa está o líder da bancada do partido na AML.
Chuva forte e agitação marítima de "altura significativa" são outros dos efeitos previstos na passagem do furacão Helene pelo arquipélago dos Açores.
Uma mãe e um bebé foram mortas pela queda de uma árvore e estão entre as primeiras cinco vítimas da tempestade tropical Florence que atingiu a costa leste dos Estados Unidos.
Chuvas intensas, ventos fortes, árvores caídas, ruas inundadas e bombas de gasolina destruídas. O Florence continua a fazer estragos enquanto percorre "lentamente" o estado da Carolina do Norte.
O Florence apareceu com ameaças assustadoras de destruição nos EUA. É o quarto ano seguido em que as tempestades começam mais cedo do que o previsto. E estão cada vez mais fortes.
A Standard & Poor's constata que os custos laborais em Portugal continuam muito abaixo da média da zona euro, apesar dos aumentos do salário mínimo e não espera recuos na reforma das leis laborais.
Mário Centeno não quis comentar a proposta do Bloco de Esquerda para taxar a especulação imobiliária. O ministro das Finanças garantiu que não há polémica nenhuma na negociação do Orçamento do Estado.
O técnico recordou o empate a zeros frente ao Leixões na temporada passada para avisar os atletas em relação às dificuldades da estreia na Taça da Liga e o Chaves confirmou o que a história antevia.
Médio luso-canadiano foi titular na estreia sem golos do FC Porto na temporada passada e foi carrasco na igualdade a uma bola na presente época, fazendo do Dragão o seu talismã na Taça da Liga.
Surgiu nas redes sociais uma imagem onde alguns alunos da Faculdade de Arquitetura de Lisboa apareciam de roupa interior, no que parecia ser uma praxe. "Está descontextualizado", diz a instituição. 

Opinião

Ruth Manus
O frenesi da nossa era faz com que as pessoas estejam tão, mas tão impacientes e superficiais a ponto de não conseguirem ler dois ou três parágrafos com um mínimo de atenção.

Rui Ramos
Em outros países europeus, dizem-nos que a democracia está ameaçada por “movimentos populistas”; aqui, está ameaçada por uma conspiração oligárquica.

Maria João Avillez
Um dia Veneza será afogada pelos turistas, Barcelona fechará as portas, o Monte de São Michel soçobrará, Roma sucumbirá. E Florença talvez já tenha colapsado sem que ainda não se tenha dado por isso.

Miguel Pinheiro
Catarina Martins e Rui Rio estão de acordo: quem se atreve a ganhar muito dinheiro muito depressa deve ser condenado ao tipo particular de Inferno que está reservado a alvos da Autoridade Tributária.

José Manuel Fernandes
Não interessa perceber como funciona o mercado ou como melhorá-lo. Ao Bloco (e aparentemente também a Rio) só importa o discurso moralista e a aposta no preconceito contra quem faz bons investimentos.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário