sábado, 15 de setembro de 2018

Eu, Psicóloga | Vamos ser honestos, Mulan é a única princesa da Disney que importa



Todas conhecemos e amamos as princesas da Disney. Elas são fabulosas! Elas são adoráveis! Elas são ótimas! Somos obcecadas por elas, e com razão. Elas preencheram nossa infância com alegria, e continuam a encher nossas vidas de alegria ainda hoje.

Todos rimos com elas, choramos com elas, e elas estiveram sempre ao nosso lado enquanto crescíamos. Mas chegou a hora de falar sobre algo sério.

Mulan é a melhor princesa Disney de. Todos. Os. Tempos. “Vocês têm certeza?”, você pergunta. Sim. Sim, temos.

Essa é Mulan, conhecida como deusa e rainha de tudo. Ela é a perfeição em pessoa. E ela é, sem sombra de dúvida, a melhor de todas as princesas Disney que já existiram.

Vamos lá.

Em primeiro lugar, Mulan é engenhosa demais.

Ela tem muitas responsabilidades e dá conta de tudo com perfeição. E cá entre nós, quem nunca escreveu a cola da prova na mão? Pode ser algo ligeiramente desonesto, mas ninguém pode negar que é engenhoso!

Ela é a definição do altruísmo.

O pai de Mulan, que já havia sido ferido, foi convocado pelo governo para lutar na guerra. Ela sabia que ele não sobreviveria, e resolveu se sacrificar e ir no lugar dele. Agora me diz que isso não é suficiente para te arrancar lágrimas.

Ela é determinação pura.

Ela sabia que não era fisicamente tão forte (ainda hehe) quanto os outros soldados, então ela usou sua mente fantástica para encontrar outras formas de completar o treinamento. Ela sabia que dependia dela, e só dela, provar que era capaz. E ela conseguiu. DETERMINAÇÃO FEMININA, NÃO É?? E mais, ela conseguiu subir em um mastro, enquanto algumas de nós lutam para tentar sair da cama. Então.

Ela acorda como gente de verdade.

O que é isso, você quer saber? É um desenho? Sim, é um desenho, mas é um desenho assistido por milhares de garotinhos e garotinhas todos os dias, então o fato de ela acordar descabelada, por si só, já é incrível. Ela adora dormir, e isso toca fundo nos nossos corações.

Nós conseguimos nos identificar com ela.

Essa é Mulan tomando café da manhã, ou é a gente comendo pizza? Difícil distinguir. Brincadeiras à parte, ela permanece fiel ao que ela é, não importa onde esteja. Isso é algo que todos almejam, e Mulan nos inspira a continuar almejando.

E, francamente, ela é durona.

Se lembra de quando ela se matou de treinar todos os dias, e eventualmente ficou tão forte fisicamente e mentalmente que foi a melhor da classe? MULAN PARA PRESIDENTE. Isso é tudo que temos a dizer.
Ela é uma heroína feminista.

Uma mulher, que além de ser menosprezada pela sua cultura, nunca se espera que entre em um campo de batalha, mas ainda sim entra E continua a falar o que lhe vem à cabeça, influenciando todos ao seu redor. Isso é tão lindo que dá vontade de chorar.

Ela muito raramente coloca seus interesses acima dos outros.

Essa é uma qualidade que muitos gostam de acreditar que possuem, se algum dia chegarem a isso. Mas no caso da Mulan, essa qualidade foi posta à prova VÁRIAS vezes, e ela nunca sequer hesitou em colocar a vida dos outros antes da dela. ***se curva***

Ela se recusa a desistir.

Vamos pensar nessa situação por um segundo: Mulan acaba de ser esfaqueada, descobriram que ela era mulher, e a abandonaram na montanha, sem suprimentos, e ela está ajoelhada na neve, que deve ser gelada demais. Ela deita em posição fetal, chorando feito criança, se perguntando por que isso foi acontecer com ela? Não. Ela se levanta e segue em frente. Um verdadeiro tesouro nacional.

E ela enfim salva o dia… e também o país inteiro, para ser honesto.

Mulan poderia ter desistido facilmente. Ninguém acreditava nela. Ninguém levava ela a sério. Mas ela não desistiu. Ela foi até a cidade, e fez tudo o que podia para que as pessoas inocentes ficassem seguras. Isso não te dá arrepios, ou é só com a gente??

Basicamente, Mulan é tudo que sempre quisemos e precisávamos ver um personagem e/ou princesa da Disney.



Nenhum comentário:

Postar um comentário