quarta-feira, 10 de abril de 2019

Moçambique | Liocádia & Mércia e José & Jorge colocam Moçambique de novo no Mundial sub-21 de voleibol de praia

Foto de CAVB
Liocádia Manhiça e Mércia Mucheza revalidaram nesta terça-feira (09) para Moçambique o título africano de voleibol de praia sub-21 e ainda selaram o segundo apuramento consecutivo para o Campeonato do Mundo da modalidade que vai decorrer na Tailândia. Também apurada para o Mundial-sub21 está a selecção masculina, José Mondlane e Jorge Moiane, que manteve o título continental vencendo a Argélia na final.
As campeãs africanas, que em 2018 carregaram a bandeira do nosso país para o Mundial de Nanjing, iniciaram a revalidação do título vencendo a Tanzania por 2 sets a 0. Resultado idêntico obtiveram na 2ª jornada do Grupo B diante da Argélia e repetiram a “dose” na derradeira partida da 1ª fase diante dos Camarões.
Nas meias-finais Liocádia & Mércia deixaram para trás a dupla do Marrocos e na final derrotaram as anfitriãs do Egipto por 2 sets a 1, com os parciais de 21-11 e 21-12. As bi-campeãs africanas vão em Junho disputar do Mundial da categoria que vai ser disputado na Tailândia.
Masculinos revalidam título continental
Foto de CAVB
Já a selecção masculina, também detentora do título africano, teve uma estreia renhida mas acabou por ultrapassar a Argélia por 2 sets a 0, com os parciais 23-21 e 28-26.

Na 2ª jornada José & Jorge voltaram a vencer por 2 sets a 0, desta vez aos Camarões, no entanto com parciais bem mais folgados 21-14 e 21-15.
A 3ª partida da fase regular voltou a ser difícil para a selecção nacional masculina que acabou só no terceiro set conseguiu derrotar o Níger por 2 sets a 1.
Após confirmarem o apuramento para o segundo Mundial consecutivo José Mondlane e Jorge Moiane revalidaram o título africano derrotando a Argélia na final por 2 sets a 1, com os parciais 21-16, 21-23 e 15-13.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário