A Câmara da Covilhã promove no próximo dia 23 de setembro um sunset literário com o escritor Alberto Santos.
Trata-se de mais uma edição da tertúlia mensal “Café Literário”, que terá lugar pelas 18h30, no Paço 100 Pressa, junto à Igreja de S. Tiago (centro cidade).
Na edição de 2019 os covilhanenses tiveram a oportunidade de conhecer algumas das obras literárias e dos escritores portugueses da atualidade como Francisco Moita Flores, Joaquim Vieira, Pedro Soromenho, Pedro Teixeira Neves, Ana Cristina Silva, Filomena Marona Beja e Maria Antonieta Garcia.
Alberto S. Santos é autor, advogado e conferencista. Apaixonado pelos factos inesperados da História, afirmou-se na ficção histórica criada a partir de marcantes acontecimentos reais, mas pouco conhecidos do grande público. Publicou os romances bestsellers “A Escrava de Córdova” (2008), “A Profecia de Istambul” (2010), “O Segredo de Compostela” (2013), “Para lá de Bagdad” (2016) e “Amantes de Buenos Aires” (2019). Autor da coletânea de histórias “A Arte de Caçar Destinos” (2017) e participante na série de contos de autores lusófonos “Roça Língua” (2014). O escritor português está também ligado à criação e curadoria do Festival Literário “Escritaria” e à comissão científica da “Rota do Românico”.
No dia 24 de setembro, o escritor Alberto Santos marcará ainda presença na iniciativa “Trocado por Miúdos” que terá lugar na Biblioteca Municipal, a qual irá proporcionar uma relação de proximidade e interação com os alunos do ensino secundário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário