terça-feira, 17 de setembro de 2019

Porto de Mós | Parque de Campismo do Arrimal reabre após requalificação


O Parque de Campismo do Arrimal, encerrado há vários anos, sofreu obras de requalificação, pela mão da Câmara Municipal de Porto de Mós, após a assinatura de um protocolo de comodato entre esta entidade e o ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, tendo sido inaugurado no passado dia 14 de setembro.

A cerimónia decorreu pelas 17h00 e contou com a presença de Rui Pombo, Diretor Regional de Conservação da Natureza e Florestas, de Jorge Vala, Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós e de Jorge Carvalho, Presidente da União de Freguesias de Arrimal e Mendiga.

O espaço localiza-se em pleno Parque Natural das Serra de Aire e Candeeiros, junto à Lagoa Pequena e viu serem requalificadas as suas instalações, nomeadamente o edifício principal, a zona de receção, as casas de banho e balneários, onde foram incluídas instalações para pessoas com necessidades especiais, a zona de lava-loiças e de churrasco. Também a zona envolvente ao parque foi intervencionado, designadamente os caminhos pedonais, o bebedouro e o parque de merendas. Toda a instalação elétrica do espaço foi, também, requalificada.

Esta obra teve como objetivo requalificar um equipamento, à data, inutilizado, assim como promover o turismo de ativo e de natureza numa das zonas mais privilegiadas do parque natural.

Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário