quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

ABERTURA DE CONCURSO INTERNACIONAL PARA A ASSOCIAÇÃO SFCOLAB

Encontra-se aberto o concurso internacional para contratação de um recurso humano para as funções de secretário executivo do SFCOLAB – Associação SFCOLAB Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura. O concurso decorre no âmbito do concurso de Contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados aprovado pelo CENTRO 2020.
Em causa está um contrato de trabalho a tempo inteiro que deverá ter início no primeiro trimestre de 2020, com um período experimental inicial de 30 dias. O prazo de submissão de candidaturas está fixado em 10 dias após a publicação do respetivo edital e os documentos a apresentar são:
  • Carta de motivação em inglês;
  • Curriculum detalhado em inglês;
  • Certificado de habilitações;
  • Contacto de 2 referências.
Os documentos devem ser enviados, em formato PDF, para o e-mail sfcolab@gmail.com, indicando a referência do concurso (obrigatório).
O SFCOLAB – Associação SFCOLAB Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura será um centro gerador de soluções digitais inovadoras para a agricultura, orientado para as tecnologias de ponta. A sua origem encontra-se no SMART FARM COLAB – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura, que foi aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e obteve um financiamento público ao longo dos próximos três anos para a contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados.
Os objetivos da associação são:
  • Implementar a agenda de investigação e de inovação orientada para a criação de valor económico e social proposta e aprovada pela FCT;
  • Disseminar o uso da agricultura digital e obter o máximo de indicadores para criar soluções inovadoras para o tecido económico;
  • Impulsionar e estimular ligações estruturadas e duradouras entre a ciência e o setor da horticultura, viticultura e fruticultura na Região Oeste;
  • Aumentar o acesso à produção e à informação usando dados em tempo real, proporcionando soluções mais rápidas e precisas para os agricultores;
  • Diversificar, estimular e coordenar atividades baseadas em conhecimento científico, promovendo processos de mudança tecnológica e a criação de agendas de investigação e inovação de curto e médio prazo.

O Município de Torres Vedras, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o Instituto Politécnico de Leiria, o ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P., a Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, o COTHN – Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, a Impactwave, o Luís Vicente, a Optimizeplanet, a Quinta do Pinto – Sociedade Comercial Agrícola, a SGS Portugal, a Stagric, os Transportes Paulo Duarte e a Tomix – Indústria de Equipamentos Agrícolas e Industriais são as entidades que dão forma a esta associação sem fins lucrativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário