sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Moçambique | Movitel reconhece funcionários comprometidos com o sucesso da empresa em 2019

Foto da MovitelA operadora de telefonia móvel que tem a melhor rede e a maior penetração no Moçambique real reconheceu o trabalho dos colaboradores mais comprometidos com o sucesso da Movitel SA durante o ano de 2019.
Através de uma analise interna, feita a partir de questionários com perguntas fechadas baseadas em modelos específicos, a Movitel SA identificou os principais fatores que interferem na Qualidade de Vida no Trabalho e na motivação dos funcionários no ambiente de trabalho. Foi utilizada também, a pesquisa bibliográfica e documental, possibilitando um conhecimento sobre a importância de uma boa Gestão de Qualidade como factor indispensável para o sucesso da organização.
Factores Motivacionais
Os fatores motivacionais estão sob o controle do indivíduo, pois se relacionam com aquilo que ele faz e desempenha. Envolvem sentimentos de crescimento individual, reconhecimento profissional, auto realização e dependem das tarefas que o individuo realiza no seu trabalho.
E como forma de implementação desta boa pratica a Movitel SA escolheu dos factores motivacionais – O Reconhecimento e a Responsabilidade – Condecorando vários colaboradores com destaque ao Sr. Kalide Sousa do responsável por Politicas de Produtos e Serviços e Sr. Mitlage Chale Junior representante do Departamento de Serviços de Valor Acrescentado sendo representantes dos melhores funcionários do ano de 2019.
Sobre os factores de manutenção a Movitel SA efectuou uma revisão geral nas Politicas organizacionais sabendo que a motivação e a satisfação de cada funcionário está ligada as Politicas organizacionais.
No entanto o melhor colaborador do ano não é o mais inteligente nem o mais brilhante – disse a maioria – mas "o mais comprometido". É aquele funcionário comprometido com o sucesso da empresa, com o sucesso dos produtos, com o sucesso dos clientes, É aquele funcionário que está sempre disposto a colaborar, mesmo que a tarefa não seja sua responsabilidade. E nestes aspectos os condecorados cobrem todos requisitos supra citados e muito mais.
Mitilage Chale Junior, está na Movitel desde o ano de 2013 integrado na equipe responsável pelos serviços de valor acrescentado e utilitários, de entretenimento em plataformas 2G e 3G, inclui a inserção de conteúdos para posterior acessibilidade por parte dos nossos subscritores e suporte na divulgação em SMS em massa dos serviços.
“Após 6 longos anos, a minha entrega foi reconhecida e fui condecorado, junto com vários colegas, um dos melhores funcionários de 2019. Está condecoração veio dar mais impulso a minha entrega e sentido de responsabilidade no que concerne a contribuição como trabalhador exemplar e digno do reconhecimento. Agradeço a Movitel pois foi onde me tornei o ser profissional e capacitado que hoje sou. Espero continuar fazer parte da família Movitel, até onde Deus permitir”, comentou Mitilage Junior.
Foto da MovitelPor sua vez Kalide Aly Izidine de Sousa, 28 anos de idade, começou por recordar o seu percurso, desde que entrou na Movitel em Maio de 2014. “Iniciei como Chefe de Departamento de Customer Care e actualmente trabalho no Departamento de Marketing da Movitel como Gestor de Conteúdos. Dentre outras, é minha responsabilidade garantir que a divulgação dos serviços e promoções da Movitel nos meios de comunicação e publicidade tenham qualidade e estejam correctos (língua e conteúdo)”.

“É minha responsabilidade, também, testar os mesmos serviços e promoções (benefícios, erros, mensagens e demais aspectos) de forma a garantir a sua funcionalidade e estabilidade antes de ir ao público. Trabalhando na Movitel, pude aprender muito e é onde me tornei o profissional que hoje sou. No meio às imensas diferenças de ideais e culturais, trabalhar na Movitel tem sido uma experiência única”, comentou Kalide de Sousa.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário