quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Ansião | intermunicipal de atletismo já é já uma realidade


No passado dia 5 de fevereiro, realizou-se em Alvaiázere a primeira prova de um projeto de atletismo promovido e organizado conjuntamente pelos Municípios de Ansião, Alvaiázere e Penela, com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria.

Esta iniciativa intermunicipal, que visa incluir na vida das crianças e dos jovens destes três concelhos vizinhos, pertencentes às Terras de Sicó, mais um momento de prática desportiva e de socialização, contribuirá para a sua formação integral e, por conseguinte, para a formação de adultos mais capazes e saudáveis.

Segundo o vereador do desporto da Câmara Municipal de Ansião, Paulo Fernandes, "só incluindo na vida dos jovens iniciativas como esta, será possível que estes sintam e consolidem valores essenciais, nomeadamente disciplina, espírito de sacrifício, capacidade de trabalho, de esforço, espírito de equipa, entre outros, capazes de os tornarem um dia mais habilitados e felizes". 

Os três vereadores com o pelouro do Desporto destes três municípios, deixam um penhorado agradecimento aos três Agrupamentos de Escolas e à Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, e em especial aos professores envolvidos, não esquecendo os voluntários da Associação de Atletismo de Leiria, pela colaboração prestada na realização deste primeiro KM Jovem Terras de Sicó.

Este projeto constitui mais uma passada larga na promoção da prática de desporto nos territórios do norte do distrito de Leiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário