quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO OPERACIONALIZADAS “COM SUCESSO” NA COVILHÃ


A Comissão de Acompanhamento e Monitorização da implementação e desenvolvimento do quadro de competências na área da Educação do Município da Covilhã reuniu ontem, dia 5 de fevereiro, na Sala de reuniões do edifício dos Paços do Concelho. 

Criada na sequência da aceitação de competências na área da Educação pelo Município da Covilhã, esta Comissão é constituída pelo Presidente da Autarquia, pela Diretora Regional de Educação do Centro, em representação do Governo, e pelos Diretores dos Agrupamentos de Escolas e Escolas não agrupadas do concelho da Covilhã. 

A reunião serviu para aprovar o regulamento interno e avaliar a operacionalização das novas competências da autarquia. Foram ainda definidos os montantes e prazos das transferências financeiras para os Agrupamentos/Escolas, de acordo com as informações dos respetivos Diretores e da Tutela. As verbas serão transferidas na próxima sexta-feira, 07 de fevereiro, após aprovação em reunião do executivo camarário agendada para a manhã do mesmo dia. 

Regina Gouveia, Vereadora com o pelouro da Educação, congratulou-se com o facto de a Comissão ter reconhecido por unanimidade “a forma exemplar, eficaz e célere na concretização deste difícil processo, com novos desafios para todos”. A autarca destacou a integração do pessoal não docente nos quadros da Câmara Municipal: “Em tempo recorde, integrámos 241 novos colaboradores e uniformizámos o processamento salarial de todo o universo municipal”. 

“Para que este processo continue a decorrer como ambicionamos, é essencial que se mantenha e reforce uma relação de confiança entre todos os intervenientes, fundamental na prossecução dos objetivos municipais em matéria de educação, com qualidade e eficiência acrescidas”, concluiu Regina Gouveia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário