O Município de Ansião, no âmbito da implementação de um conjunto de medidas de contenção da pandemia por Covid-19, disponibilizou apoio social à população mais vulnerável do concelho.
Em curso desde o dia 20 de março, a iniciativa Nós Vamos Por Si foi criada com o intuito de entregar bens de primeira necessidade e medicamentos a seniores com mais de 65 anos e sem suporte familiar, promovendo a sua permanência em casa. A linha registou já mais de uma centena e meia de contactos, que resultaram no apoio a cerca de 50 munícipes.
A equipa municipal no terreno foi, até ao final do mês de abril, constituída por 6 técnicos da ação social que, em média, realizaram 3 visitas domiciliárias por dia. Atualmente, mantêm-se 2 técnicos a dar resposta às necessidades que vão surgindo, as quais têm vindo a diminuir com as medidas de desconfinamento.
No dia 26 de março, a autarquia disponibilizou também apoio psicológico e emocional a quem se sentisse mais fragilizado, face às profundas alterações aos hábitos e estilos de vida impostas pela Covid-19. Os cerca de 50 contactos para esta linha conduziram ao apoio emocional que está a ser prestado a quase uma dezena de pessoas.
Relembramos os contactos disponíveis:
- Nós Vamos Por Si: 917 891 729 | 912 360 369
- Apoio Psicológico e Emocional: 236 672 311 | 926 375 123
Nenhum comentário:
Postar um comentário