sexta-feira, 15 de maio de 2020

MUNICÍPIO DE SILVES DISTRIBUI EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL PELAS INSTITUIÇÕES DA COMUNIDADE

Lagoa oferece equipamentos de proteção individual
Tendo em vista garantir as condições de segurança para a reabertura das creches e jardins-de-infância do concelho, o Município de Silves distribuiu hoje, dia 15 de maio, junto destas instituições e de acordo com as necessidades avaliadas, diversos tipos de equipamento de proteção individual (EPI), nomeadamente aventais descartáveis, máscaras cirúrgicas, máscaras reutilizáveis de tecido hospitalar e pares de luvas.

Com esta iniciativa, a autarquia visa garantir a autonomia do funcionamento dessas instituições e a proteção de todos os funcionários mobilizados e de todos os seus utentes.

Recorde-se que o Município de Silves tem distribuído e vai continuar a distribuir na comunidade o fornecimento de equipamentos de proteção individual às entidades públicas do Estado presentes no concelho, designadamente a GNR, Estabelecimento Prisional de Silves e os Agrupamentos Escolares, bem como às Juntas de Freguesia, Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Silves e de São Bartolomeu de Messines, Cruz Vermelha, Instituições Particulares de Solidariedade Social e Entidades Religiosas. Este apoio é indispensável para todos aqueles que têm uma intervenção preponderante na comunidade para garantir a proteção e salvaguarda da saúde pública e o bem-estar de todos nós.

A autarquia encontra-se também a distribuir máscaras cirúrgicas às pessoas e famílias carenciadas ou em situação de vulnerabilidade, no âmbito da execução do Fundo de Emergência Social e ao abrigo do programa SOS-19.

Para além disso, o Município de Silves garante equipamentos de proteção individual a todos os seus trabalhadores e todos os munícipes que se desloquem aos serviços de atendimento público, mediante prévia marcação, considerando que a utilização das máscaras apenas é obrigatória em recintos fechados, nos termos do artigo 13.º-B do Decreto-Lei n.º 10 -A/2020, de 13 de março.

Com estas medidas de apoio à comunidade, todos ficamos mais protegidos no combate ao surto epidémico do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário