segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Ansião investe cerca de meio milhão de euros na ação social escolar


A autarquia aprovou mais um conjunto de medidas de apoio às famílias para o presente ano letivo na última reunião ordinária, que teve lugar no passado dia 14 de setembro.

Num esforço financeiro de cerca de quinhentos mil euros, este reforço das medidas de ação social escolar contempla o financiamento de programas e medidas de apoio para crianças e alunos de todos os níveis de educação e ensino.

As propostas aprovadas materializam-se em auxílios a nível de alimentação, material escolar, transportes escolares, visitas de estudo, Atividades de Enriquecimento Curricular, Atividades de Animação e Apoio às Famílias, assim como atividades lúdico-pedagógicas, nomeadamente adaptação ao meio aquático, utilização de equipamentos municipais e terapias específicas.

No âmbito das políticas municipais de apoio às famílias, estas medidas visam não só contribuir para uma melhor qualificação dos ansianenses como também promover a igualdade de oportunidades e justiça social, procurando dar a resposta mais adequada às necessidades de alunos e agregados familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário