segunda-feira, 21 de setembro de 2020

“I Concurso de Artesanato de São Mateus” decorreu em Cantanhede

O Mercado Municipal de Cantanhede recebeu no passado sábado, 19 de setembro o I Concurso de Artesanato de São Mateus, no âmbito de uma iniciativa promovida Artesanataria, numa parceria com o Município de Cantanhede.



Aberto a todos os munícipes, o concurso teve o intuito de celebrar o S. Mateus através do artesanato, fomentando o espírito de iniciativa, a criatividade, a arte e técnicas de artesanato, permitindo ainda uma partilha de experiência e histórias. A grande vencedora foi Graça Mendes, que apresentou um trabalho realizado em suculentas, a que se seguiram Nélia Batista e Paula Sousa. Foram 10 os trabalhos apresentados a concurso desenvolvidos por 10 artesão do concelho de Cantanhede e estarão em exposição no Mercado Municipal, na Atesanateria, para que possam ser vistos por todos.

Presente esteve Pedro Cardoso, vice-presidente da Câmara Municipal, que aproveitou a ocasião para sublinhar “a importância de iniciativas como esta, não só para dinamizar um espaço tão importante para a economia local, como também para valorizar os excelentes produtos que são produzidos pelos nossos artesãos”. O autarca destacou ainda que “neste concurso, o mais importante foi sem dúvida o espírito de partilha que está associado a eventos deste género, passando claramente a competição a segundo ou terceiro plano”. O vice-presidente da Câmara não concluiu sem antes “parabenizado todos os participantes pelo o esforço e dedicação, que se refletem nos excelentes trabalhos apresentado”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário