segunda-feira, 14 de setembro de 2020

TRANSDEV A 100% NA REGIÃO DE AVEIRO


A Transdev e a Comunidade Intermunicipal de Aveiro (CIRA) acordaram que, a partir de 15 de Setembro, é reposta a totalidade da oferta de transportes públicos coletivos, com os mesmos trajetos e horários que existiam antes da pandemia, o que permite voltar a colocar no ativo todos os trabalhadores afetos a esta região.

De modo a responder a todas as necessidades das comunidades, nomeadamente da comunidade escolar, a CIRA decidiu financiar esta solução, com o entendimento que a sustentabilidade da operação é a pedra de toque deste acordo. Assim foi estabelecido um acompanhamento regular da situação, no sentido de manter a equação equilibrada para as duas partes.

De salientar que, mesmo com o início do ano letivo, a expetativa é que a procura não retome a normalidade. Para além disso, as limitações de lotação, aumento de custos de produção pela necessidade de assegurar as medidas COVID (ex: motoristas com máscaras e luvas e desinfetante, desinfeções e limpeza reforçada dos veiculos, entre outras definidas pela DGS) e a necessidade de ajustes de oferta devido às novas regras para as escolas, levam à necessidade de garantir que as operações são sustentáveis.

O acordo entre a CIRA e a Transdev, é um bom exemplo desse esforço e estabelece boas práticas para o setor que importa sublinhar, mesmo que estejamos perante um acordo cuja vigência é até ao final de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário