segunda-feira, 14 de setembro de 2020

CANTANHEDE: Mulher de 75 anos detida pela PJ por alegada prática de incêndio florestal

Uma mulher de 75 anos foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) por alegada prática de um crime de incêndio florestal no concelho de Cantanhede, ocorrido na sexta-feira, anunciou hoje aquela força de segurança.

De acordo com um comunicado da PJ, a suspeita, reformada, "com recurso a um isqueiro de acender o fogão, e um pedaço de acendalha branca, ateou um incêndio em zona florestal povoada com pinheiro bravo e mato" numa freguesia daquele concelho, acabando por ser detida no próprio dia.
"A atuação da suspeita colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a mancha florestal, que teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção dos bombeiros e meios aéreos", acrescenta a PJ.
A detida foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A detenção foi feita pela PJ, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana de Cantanhede, e do Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural do Centro.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário