sexta-feira, 2 de outubro de 2020

RAMPA REGRESSA À COVILHÃ

O Campeonato de Portugal de Montanha regressa à Covilhã com a realização da prova “Rampa da Covilhã/Serra da Estrela”, nos dias 10 e 11 de outubro de 2020. 

A competição de deporto motorizado é organizada pelo CAMI Motorsport em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã. A edição deste ano integra as comemorações dos 150 anos de Elevação da Covilhã a Cidade. 

Esta etapa do campeonato, uma das mais famosas em Portugal e na Europa, reúne vários pilotos portugueses da especialidade para disputarem o título e conta com o tradicional traçado da rampa covilhanense de 5.240 metros, no qual os concorrentes efetuam três subidas de prova. A classificação final será feita através do somatório dos dois melhores tempos (“cronos”) conquistados pelos condutores. 

A Cidade Neve serve de anfitriã para mais uma edição do campeonato nacional cujos resultados permitem aos participantes pontuar também para: o Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha, o Campeonato de Portugal Legends Montanha, a Taça de Portugal de Clássicos de Montanha e inclusive a Taça de Portugal de Montanha 1300. 

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) retificou o calendário do Campeonato de Portugal de Montanha devido à atual situação pandémica. A prova apresenta o aval da Direção-Geral de Saúde, que validou o plano de contingência para o evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário