A situação provocou que os restantes elementos tivessem de ficar em isolamento profilático, apesar de terem testado negativo à Covid-19, deixando a praia sem vigilância, desde a passada terça-feira. Com a contratação do novo elemento, fica assegurada a vigilância na zona central da praia.
Sublinha-se que o restante serviço de apoio aos veraneantes encontra-se em funcionamento, designadamente o bar/apoio de praia e o posto de socorro, este assegurado por operacionais do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pombal.
A época balnear na Praia do Osso da Baleia teve início no passado dia 10 de junho, com a única praia do concelho de Pombal a ostentar, pelo 18º ano consecutivo, a Bandeira Azul. Também a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza atribuiu, mais uma vez, o Galardão Qualidade de Ouro à praia, distinguindo a qualidade da sua água balnear. A praia recebe, igualmente, o galardão Praia Acessível, desde 2005, por cumprir os requisitos da legislação em vigor, relativamente à acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada.
A Câmara Municipal reforça o apelo a todos os veraneantes que se desloquem àquela “Praia Dourada”, classificação atribuída em 1998, para que sigam todas as recomendações constantes dos diversos painéis informativos afixados no local, contribuindo para que a época balnear decorra, como habitualmente, em segurança.
Imagem: CM Pombal
Nenhum comentário:
Postar um comentário