quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Forum Romano marca o fim de semana em Ansião


Os próximos dias 11 e 12 de setembro serão dedicados, em Ansião, à cultura romana, através do Forum Romano, que decorrerá no Complexo Monumental de Santiago da Guarda.

Às 14h00 de sábado, a sessão de abertura pelo Presidente da Câmara Municipal, António José Domingues, marcará o arranque da programação, subordinada ao tema "Em Santiago da Guarda, Sê Romano".

Seguir-se-á um breve seminário de apresentação das oficinas que decorrerão ao longo da tarde, sob orientação de especialistas na área: “Caminha Entre Cores! À Descoberta do Mosaico Romano” e “Ora Anda Cá! À Descoberta das Pedras com Letras”, por José D’ Encarnação; “Põe-te ao Fresco! À Descoberta da Pintura Mural Romana”, por Filomena Limão e Joaquim Inácio Caetano; e “Faz Um Queijo! À Descoberta dos Sabores Mais Autênticos”, por Alice Pereira.

À noite, quando forem 21h30, terá lugar o espetáculo Teatro de Fogo “O Bem Contra O Mal”.

No domingo, a animação inicia-se pelas 10h00 com outra Oficina de Arte Romana, seguida de um Cortejo Romano. À tarde, a partir das 15h00, o programa será preenchido pelas “Romaníadas – Jogos para Famílias”, por “Música Romana” e pel’ “A Comédia da Marmita”, pela Companhia de Teatro Fatias de Cá.

A participação nas atividades é gratuita, mas sujeita à lotação disponível, carecendo de reserva de lugar através dos meios disponibilizados no portal do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário