quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Na Califórnia, 2.977 bandeiras homenageiam vítimas do 11 de Setembro

Como homenagem às vítimas dos ataques de 11 de Setembro de 2001, 2.977 bandeiras estão a ser colocadas no campus de uma universidade na Califórnia, EUA.

A Universidade Pepperdine em Malibu, Califórnia, EUA, colocou no seu campus 2.977 bandeiras americanas e estrangeiras, de forma a homenagear as vidas perdidas nos ataques terroristas em Nova Iorque, Pensilvânia e Washington, a 11 de Setembro de 2001. Esta exposição acontece todos os anos em setembro.

Os ataques de 11 de Setembro de 2001, os mais mortais da história, foram realizados por 19 operacionais da Al-Qaeda, que sequestraram e pilotaram quatro aviões que descolaram dos aeroportos da Costa Leste - Boston, Washington e Newark - com destino à Califórnia.

Dois aviões atingiram as Torres Gémeas, que arderam e colapsaram em menos de duas horas, e um terceiro avião fez explodir parte do Pentágono.

Um quarto avião - presumivelmente visando o Capitólio, a sede do Congresso norte-americano, ou a Casa Branca - despenhou-se em Shanksville, Pensilvânia, depois de os passageiros e a tripulação terem contra-atacado os quatro sequestradores.

Nenhuma das pessoas a bordo dos quatro aviões sobreviveu.

Madremedia

Imagem: SAPO24

Nenhum comentário:

Postar um comentário