quinta-feira, 9 de setembro de 2021

MUNICÍPIO DA COVILHÃ ASSINALA SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE


De 16 a 22 de setembro, a Covilhã associa-se à Semana Europeia da Mobilidade 2021, a principal campanha de sensibilização da Comissão Europeia sobre a mobilidade urbana sustentável. A Câmara Municipal da Covilhã, em parceria com a APA-Agência Portuguesa do Ambiente, organiza esta iniciativa que promove mudanças comportamentais em favor da mobilidade ativa, transporte público e outras soluções limpas e inteligentes de transporte.

Em cada edição da Semana Europeia da Mobilidade é definido um tema específico, instituído pela Comissão Europeia. A edição deste ano está subordinada ao tema “Mobilidade Sustentável: em Segurança e com Saúde”, apresentando ainda o slogan promocional “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável”. Durante a semana, destacam-se três atividades: Peddy Paper, Gincana de bicicleta e Passeio Pedestre Urbano.

As autoridades locais foram incentivadas a usar este período de tempo para experimentar medidas de planeamento inovadoras, promover novas infraestruturas e tecnologias, medir a qualidade do ar e obter feedback do público.

Com cada vez mais cidades a juntar-se a esta causa e mais divulgação nos media, a Semana Europeia da Mobilidade é uma iniciativa já muito reconhecida, que promove a mobilidade urbana sustentável na Europa e no mundo.

O Programa oficial da Semana Europeia da Mobilidade 2021 na Covilhã é o seguinte:

Quinta-feira, dia 16 de setembro

Atividade: Peddy Paper: “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável!”

(Equipas de 2 a 4 pessoas).
Local e hora: Posto de Turismo da Covilhã (antigo edifício dos CTT), às 18h00.

Sábado, dia 18 de setembro
Atividade: Gincana de Bicicleta (cada participante leva a sua bicicleta).

Local e hora: Complexo Desportivo, às 17h
Terça, dia 21 de setembro

Atividade: Passeio Pedestre Urbano

Local e hora: Complexo Desportivo, às 9h.

Inscrições: Gratuitas, limitadas e obrigatórias até 3 dias antes (nome completo, data de nascimento, NIF, email e contato telefónico) através do email turismo@cm-covilha.pt, junto dos professores da Divisão de Desporto e Associativismo do Município ou no Posto de Turismo da Covilhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário