Mais de cinquenta alunos e docentes do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva assistiram no passado dia 10 de dezembro, a duas sessões de Leitura a 3 vozes promovidas pela Biblioteca Municipal de Cantanhede.
A atividade foi realizada por técnicas da instituição, que acolheram os alunos neste equipamento cultural para usufruírem de uma interpretação bastante especial do conto “A viúva e o papagaio”, de Virgínia Woolf, uma das obras das Metas Curriculares cuja leitura é proposta na disciplina de Língua Portuguesa, no 5º ano de escolaridade.
“A viúva e o papagaio” é um conto infantojuvenil da autoria da escritora inglesa Virgínia Woolf, cujo tema incide na importância de respeitar os direitos dos animais, relatando de forma ficcionada a aventura de uma viúva que ao adotar um papagaio, recebe como recompensa uma valiosa herança.
A iniciativa denominada “Leitura a 3 vozes” é uma das várias atividades que a Biblioteca Municipal de Cantanhede desenvolve com regularidade na biblioteca e também em estabelecimentos de ensino como Jardins de Infância, Escolas Básicas e ainda IPSS, com o objetivo de descentralizar a oferta cultural, dar a conhecer a Biblioteca Municipal e suas valências e promover, simultaneamente, o gosto pelo livro e pela leitura, junto deste público específico.
A ação irá repetir-se no próximo dia 16 de dezembro, também no auditório da Biblioteca Municipal, com a realização de mais duas sessões de leitura deste conto, para quatro turmas do referido estabelecimento de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário