O Município da Marinha Grande está a reforçar a instalação de armadilhas de captura de vespa asiática no concelho, com a colocação de mais 192 armadilhas, ao abrigo da candidatura efetuada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.
As armadilhas estão devidamente identificadas com recurso a um dístico, bem como os técnicos que procedem à realização da instalação também estão identificados. Depois de instaladas, as armadilhas serão objeto de monitorização quinzenal, sendo retiradas no final de junho.
Esta fase de colocação de armadilhas junta-se à primeira fase de instalação de 300 armadilhas, iniciada no dia 15 de fevereiro, perfazendo um total de cerca de 500 artefactos.
Esta medida é umas das ações do plano STOPvespa_RL - Plano intermunicipal de prevenção e controlo da vespa velutina na Região de Leiria, financiado pelo Fundo de Coesão. Para mais informações sobre este plano pode consultar a ficha de projeto disponível em https://info. cimregiaodeleiria.pt/wp- content/uploads/CIMRL_SITE/ FICHAS_PROJETO/POSEUR-03-2215- FC-Stop-Vespa.pdf
Solicita-se a melhor colaboração da população no sentido de não mexer nas armadilhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário