quinta-feira, 2 de junho de 2022

Marinha Grande | AÇÃO DE FORMAÇÃO “A ECOLOGIA NOS LIVROS INFANTO-JUVENIS”

 
O Auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande recebe a ação de formação gratuita acreditada "A Ecologia nos Livros Infanto-Juvenis: Cetáceos”, no dia 9 de junho, das 17h30 às 20h30, destinada aos professores dos 1º e 2º ciclos.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande, no âmbito do Programa Bandeira Azul. Tem como entidade formadora a Ordem dos Biólogos (Obio) e será dirigida pela formadora Sofia Quaresma.

A ação de formação é acreditada para professores e tem como tema os cetáceos. A ecologia é a ciência que estuda a nossa casa, que é apenas uma, o Planeta Terra. Nunca a relação com a nossa única casa foi tão ameaçadora para tantas espécies, incluindo a nossa. Se não mudarmos, o nosso futuro, e o futuro de outras espécies está comprometido.

A abordagem ao tema dos cetáceos será feita através do livro de autora “Farol, um golfinho em apuros”, entre outras obras alusivas ao tema, mas também com recurso a atividades práticas na tentativa de promover empatia com a Natureza.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no link https://bit.ly/3NkrrkM

Nenhum comentário:

Postar um comentário