quinta-feira, 2 de junho de 2022

Quase duzentos nadadores: Cantanhede vai ser a “capital da água” dia 4 de Junho

Serão 190 nadadores em representação de 17 clubes, os que competirão este sábado, 4 de junho, no IX Torneio de Natação “Cidade de Cantanhede”, que acontecerá nas Piscinas Municipais.
Com a organização da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense e com a colaboração técnica da Associação de Natação de Coimbra, a prova conta com a presença de vários nadadores internacionais, de clubes de quatro associações distritais da modalidade.
Para além da associação anfitriã estarão representados, entre outros, clubes como a Académica de Coimbra, Louzan Natação, Clube de Natação de Alcobaça, Clube Náutico de Miranda do Corvo, Clube Naval Povoense, Clube Náutico Académico, Futebol Clube do Porto, Leixões Sport Clube ou União 1919.
É com eventos deste calibre que queremos projetar o Desporto no Município de Cantanhede. Não tenho dúvidas que tendo a marca da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, este torneio constituirá um enorme sucesso”, refere o vereador do Desporto, Adérito Machado, que destaca a importância da instituição na formação de nadadores e no treino de alta competição.
O evento deste sábado, que decorre a partir das 15h00, promete elevada competitividade, mas também momentos de convívio e amizade entre os participantes, e permitirá divulgar todo o trabalho que ao longo destes últimos anos vem sendo desenvolvido, em prol da natação, pelos responsáveis da Columbófila Cantanhedense - dirigentes, treinadores, colaboradores, atletas e seus familiares -, que tem permitido aos jovens nadadores garantir resultados brilhantes nas competições em que têm participado, contribuindo, dessa forma, para a projeção da modalidade em Cantanhede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário