quinta-feira, 2 de junho de 2022

MUNICÍPIO DE SILVES ASSINALA DIA MUNDIAL DA CRIANÇA COM PEÇA DE TEATRO INFANTIL

 
O Teatro Mascarenhas Gregório (TMG) recebe a peça de teatro infantil “O Rei e a Sereia”, no dia 5 de junho, às 11h00 e às 15h00.
Integrado nas comemorações do Dia Mundial da Criança, este espetáculo pretende promover o encontro de toda a família no TMG.
Aproveite e venha festejar connosco!

“O Rei e a Sereia”
Companhia: Teatro Análise de Loulé
Local: Teatro Mascarenhas Gregório
Hora: 11h00 e 15h00
Público-alvo: Infantil
Entrada: Livre mediante levantamento de voucher no local (as portas do TMG abrem uma hora antes do início do espetáculo)
 
Sinopse
Num Reino muito distante como outros já retratados em muitas peças ao longo dos tempos, vivia um Rei a quem o habituaram a pensar que como homem poderoso que era, tinha ainda a vantagem de ser dono da Terra e dos Mares, coisa que ninguém jamais ouvira falar. O tal Rei que vivia numa tristeza profunda, pois jamais encontrara a companheira ideal para com ele governar tão grande Reino, descobriu uma certa manhã à beira mar, um ser bem estranho, nada mais nada menos do que uma Sereia, por quem se apaixonou de imediato. Na mesma manhã também uma estrela-do-mar foi trazida pela maré até junto do palácio real onde conheceu tão ilustre personagem real tentando ajudar a solucionar tão intrigado problema amoroso. Chamada a Conselheira do Reino e um Adivinho de saberes inconfessáveis, os mesmos tentaram igualmente trazer à luz do dia a solução para a concretização do amor deste Rei por uma Sereia do fundo dos Oceanos. Mas dentro desta história caberá ainda o Pirata da Perna de Pau e um pássaro de asas cortadas que habita há centenas de anos numa gaiola, longe da liberdade com que sempre sonhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário