quinta-feira, 2 de junho de 2022

PRAIAS DO CONCELHO DE SILVES DISTINGUIDAS COM BANDEIRA AZUL , PRAIA ACESSÍVEL E QUALIDADE DE OURO

 A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu às praias de Armação de Pêra e Praia Grande, o galardão da Bandeira Azul.
A esta distinção junta-se a classificação de “Praia com Qualidade de Ouro 2022”, atribuída pela QUERCUS - Associação Nacional de Conservação da Natureza, às praias com melhor qualidade de água.
De salientar que, estas praias detêm, também, a classificação de “Praia Acessível” dispondo de equipamentos de apoio a cidadãos com mobilidade condicionada.
É com muita satisfação que o Município de Silves recebe o hastear das bandeiras no próximo dia 28 de junho, pelas 10h30. Nesta ocasião será, também, hasteado o galardão de “Praia com Qualidade de Ouro 2022”.
Recordamos que a Bandeira Azul é atribuída às praias e portos de recreio e marinas que se candidatem e cumpram um conjunto de critérios relacionados com quatro grupos fundamentais: a informação e educação ambiental, a qualidade da água, a gestão ambiental e equipamentos e a segurança e serviços. Este galardão é atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa, Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.
Já o galardão “Praia com Qualidade de Ouro” é atribuído pela QUERCUS às praias cuja água balnear tenha, cumulativamente, sido Excelente nas quatro últimas épocas balneares e em que todas as análises realizadas, sem exceção, na última época balnear tenham apresentado resultados melhores que os valores definidos para o percentil 95 do anexo I da Diretiva relativa às águas balneares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário